Quando a fratura de tornozelo é grave e instável, o osso foi deslocado e fraturado em fragmentação, ou o tratamento ortopédico não é satisfatório, deve se executar uma fixação cirúrgica. O tipos de fratura podem ser três: fratura unimaleolar (ou fratura do primeiro maléolo medial da frente da tíbia), fratura bimaleolar (fratura, do primeiro e segundo maléolo ou maléolo lateral da tíbia) e fratura trimaleolar (fratura dos dois anteriores e também do terceiro maléolo localizado na parte de trás da tíbia). A operação consiste na incisão lateral para expor o local da fratura e colocar os acessórios de fixação. Em seguida, os parafusos são colocados através de uma incisão média. Uma vez que a cirurgia é concluída, é essencial o período de reabilitação para que a recuperação pós-operatória seja completa.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Dimitri Lovisaro Rumiantzeff
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
boa tarde,
completamente normal
deve fazer acompanhamento com o ortopedista que te operou ou marcar consulta para acompanhamento.

abraço

Dr. Celso Ferreira
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Boa tarde, este questionamento deve ser feito com o colega que realizou a cirurgia, pois necessita que se verifique o que precisou ser feito.

Dr. Marcelo Mendes Ferreira
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Varginha
Após 6 meses de uma fratura do punho, o osso no local já tem uma resistência semelhante a um osso normal.

Dr. Marcelo Mendes Ferreira
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Varginha
Dor e inchaço são comuns nas fraturas em geral. Geralmente a dor já está melhor após 30 dias. Recomendo reavaliar com seu médico para acompanhar a evolução do seu tratamento

Dr. Flávio Zelada
Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor
São Paulo
Olá! A dormência e o formigamento que ocorrem após uma cirurgia, são consequência de lesão lesão parcial ou total de nervos sensitivos nessa região. A medida que vai passando o tempo, pode ocorrer…

Dr. Rodrigo Miranda .
Ortopedista - traumatologista
Vitória
Olá, não interfere na recuperação. No entanto, as muletas auxiliam a marcha e diminuem o risco de quedas e de novos traumas no tornozelo operado e complicações pós-operatórias.

Dr. Rodrigo Miranda .
Ortopedista - traumatologista
Vitória
Olá, o tratamento cirúrgico das fraturas do tornozelo tem como um de seus objetivos a mobilidade articular e carga precoces. De uma forma geral, é permitido ao paciente mobilizar o tornozelo…

Dr. Carlos H. Pfiffer
Ortopedista - traumatologista
Blumenau
É necessário acompanhamento para ver a evolução, algumas vezes, apenas nervos cutâneos pequenos são danificados durante a cirurgia, com a cicatrização ocorrendo, esta falta de sensibilidade melhora.…

Dr. Carlos H. Pfiffer
Ortopedista - traumatologista
Blumenau
A cirurgia ainda é recente, é normal sentir um certo desconforto. Sempre que fraturamos um osso, existem lesões associadas, nos músculos, tendões ligamentos na região. Por isso uma reabilitação…