• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Sarah Weber
Oftalmologista
Fortaleza
Pode e deve lavar o rosto inclusive no mesmo dia após a cirurgia. Evite apenas de coçar os olhos, e evite que entrem produtos químicos (como shampoo) nos olhos. A água não trará problema algum.

Dra. Sarah Weber
Oftalmologista
Fortaleza
O "normal" após este tipo de cirurgia é uma recuperação mais rápida, com no máximo 2 semanas. Se mantiver com estas queixas nos próximos dias vale a pena fazer um retorno para avaliação.

Isso é variável de acordo com a sua cirurgia e técnica adotada. Não recomendável antes de pelo meno 30 dias. Sugiro consultar o médico que te operou.

Dependendo do tempo que sua mãe tem o pterígio, o mesmo já pode ter provocado uma cicatriz corneana abaixo daquela região.

Dr. Igor Valeriano Cançado
Oftalmologista
Balneário Piçarras
O que pode estar ocorrendo é uma NODULAÇÃO INFLAMATÓRIA denominada : GRANULOMA.
Existe tratamento específico com colírios que devem ser prescritos EXCLUSIVAMENTE pelo médico OFTALMOLOGISTA…

Pingue os colírios prescritos. Proteja o olho do vento. Não vá em ambiente sujos ou empoeirados. Não coce o olho. Na duvida ligue para seu oftalmologista.

Dr. Mario Saad
Oftalmologista
Poços de Caldas
A depender do grau do pterígio e do tempo de pós operatório, pode haver haver mudança do grau. Portanto, procure seu oftalmologista mais breve que puder.

Dra. Sarah Weber
Oftalmologista
Fortaleza
Depende da sua idade e da técnica usada para a remoção do pterígio. Quanto mais jovem o paciente, maior a chance de voltar. A melhor técnica para evitar a recidiva do pterígio é a exérese com…