Cirurgia endoscópica da coluna vertebral - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - cirurgia endoscópica da coluna vertebral

Arthur Pedro da Costa Ribeiro

Arthur Pedro da Costa Ribeiro

Neurocirurgião

São José dos Campos

Agendar uma visita
Marcos Antônio Tebet

Marcos Antônio Tebet

Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte

Jundiaí

Agendar uma visita

Especialistas falam sobre Cirurgia endoscópica da coluna vertebral

A endoscopia é o mais recente avanço tecnológico na descompressão da coluna e representa o procedimento menos invasivo na “cirurgia minimamente invasiva”, sem realizar a artrodese. Através de um procedimento menos invasivo, temos ajudado vários pacientes a encontrar alívio da dor crônica, possibilitando retorno ao trabalho e às atividades da vida diária. Aos candidatos que se incluem na indicação para a cirurgia endoscópica, o procedimento proporciona resultados duradouros com um tempo de recuperação rápido, através de uma incisão de menos de um centímetro (apenas 8 milímetros).Envolve menos riscos, menos complicações e menor tempo de recuperacão em relação ao oferecido pela fusão.

Marlon Sudario De Lima E Silva

Ortopedista - traumatologista

Belo Horizonte


A discectomia endoscópica consiste na realização da técnica da discectomia, em que a hérnia discal é retirada endoscopicamente com todos os passos guiados por endoscopia de microfibra-óptica posicionado dentro de uma cânula percutânea.

Diego Arthur Fernandes Vendruscolo

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Agendar uma visita

A cirurgia endoscópica da coluna é uma revolução para os pacientes com dor ciática. Através de uma incisão de 8 mm conseguimos tratar grande parte das compressões dos nervos dentro da coluna lombar causados pelas hérnias de disco. Essa cirurgia preserva toda a musculatura da coluna, grande parte dos ligamentos e estruturas ósseas. O sangramento é bastante reduzido além de ser um procedimento mais rápido (7 a 40 minutos) e com menores índices de complicações. A recuperação pós-operatória é mais rápida e o paciente pode deambular 2h após o fim da cirurgia. A reabilitação com fisioterapia é iniciada após 15 dias e geralmente o retorno às suas atividades usuais após 30 a 45 dias.

Daniel Ferreira Ghedini

Ortopedista - traumatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A cirurgia endoscópica da coluna vertebral é a chamada cirurgia por vídeo. É feita por pequenos furos através da pele, por onde se introduz uma pequena câmera e pinças. Nem tudo na coluna pode ser operada desta forma, mas quando possível é uma técnica muito segura e confortável ao paciente, pois causa menor chance de dor pós-operatória, recuperação mais rápida e retorno mais breve às atividades de vida normais.

Carlos Eduardo Narciso Sakai

Ortopedista - traumatologista, Médico perito, Especialista em administração em saúde

Dores do Rio Preto

Agendar uma visita

Quando uma pessoa apresenta uma dor na coluna, muitas vezes com irradiação para a perna (ciática), diagnosticada como sendo secundária a uma hérnia de disco, o tratamento inicialmente é clinico, com medicamentos, repouso, fisioterapia, bloqueios e radiofrequência, etc. Cerca de 80% dos sintomas melhoram sem cirurgia. Mas quando a cirurgia é necessária, a cirurgia endoscópica é hoje a cirurgia menos invasiva existente, tendo indicações específicas. Com um pequeno corte de cerca de 3 a 4mm é introduzido uma cânula a qual é posicionada sobre a hérnia de disco (com auxílio do RX). Inicia-se a retirada da hérnia com auxílio de uma pequena câmera e pequenas pinças.

Eduardo Piassi

Neurocirurgião

Campos Dos Goytacazes

Agendar uma visita

A cirurgia endoscópica da coluna vertebral é uma das possibilidades de tratamento minimamente invasivo das patologias da coluna vertebral. Não é qualquer patologia da coluna vertebral que tem indicação de tratamento com esse procedimento, assim, como todo procedimento/cirurgia, deve ser muito bem indicado, para melhor resultado final. Como vantagens, podemos citar, recuperação mais rápida e retorno às atividades de vida diária mais precoce, menos riscos de sangramento e infecção, menos dor no pós operatório, alta hospitalar precoce. Temos ampla experiência com esse tipo de procedimento e estamos sempre prontos para ajudar os pacientes da melhor maneira possível.

Pablo Nascimento

Especialista em dor, Neurocirurgião

Campinas


• Tratamento por Endoscopia Hérnia de disco O paciente vai ao hospital 1h antes do procedimento Duração 30-40min Feito sob sedação, anestesia local e sem necessidade de anestesia geral Introduzimos uma fina câmera pela qual passam pequenas pinças. Com imagens de altíssima qualidade podemos remover a hérnia de disco e deixar os nervos livre da compressão Devido à via de acesso especial, o paciente tem sua dor tratada Sem agressão aos músculos, Sem retirada de ossos ou articulações da coluna e Sem a colocação de pinos ou próteses Incisão de 7mm e apenas 01 pontos para o fechamento da pele 2 horas após o procedimento, liberado para casa Andando normalmente Retorno ao trabalho após 48h

A cirurgia endoscópica de coluna possibilita, hoje, o tratamento cirúrgico da hérnia de disco por vídeo, sob anestesia local e com mínima invasão, sem a necessidade do uso de implantes, como parafusos e pinos, e sem a necessidade de cirurgia aberta. Desta forma, a recuperação é mais rápida, com menos dor, voltando para casa horas após o procedimento, e retornando às atividades de trabalho em poucos dias.

Marcelo Botelho Soares De Brito

Ortopedista - traumatologista

Belém


A cirurgia endoscópica da coluna vertebral vem para adicionar possibilidade de tratamentos para doenças de maneira menos invasiva e direcionada, muitas vezes sem a necessidade de realização de artrodese (uso de parafusos e hastes para fixação da coluna). Ela possui indicações precisas e uma clássica é para o tratamento da hérnia de disco. Realizo cirurgias minimamente invasivas de coluna por endoscopia para hérnia discal. Procure informações para possibilidades de tratamento.

Quais profissionais realizam Cirurgia endoscópica da coluna vertebral?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.