Cirurgia fistulizante antiglaucomatosa - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - cirurgia fistulizante antiglaucomatosa

Perguntas sobre Cirurgia fistulizante antiglaucomatosa

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Cirurgia fistulizante antiglaucomatosa

A TRABECULECTOMIA ( cirurgia antiglaucomatosa fistulizante) é um procedimento delicado e que precisa ser acompanhado de perto pelo cirurgião , com visitas frequentes ao consultório devido ao…
1 respostas

A cirurgia nos olhos é sempre muito delicada, ainda mais no seu caso. Nas mãos de um profissional com experiencia esta possibilidade é muito pequena. Procure um em nosso serviço, hospital de…
1 respostas

Especialistas falam sobre Cirurgia Fistulizante Antiglaucomatosa

Dentro do nosso olho, existe a produção constante de um líquido chamado humor aquoso. Esse líquido também é drenado para assim haver um equilíbrio da pressão ocular. Produzido em uma região, drenado por outra. Quando esse humor aquoso não consegue ser drenado, inicia-se um desequilíbrio na pressão ocular porque ele começa a acumular, elevando a pressão ocular. A cirurgia fistulizante para controle do glaucoma tem por objetivo manter a pressão ocular controlada através de "uma saída acessória" do líquido que está dentro do olho e não consegue ser drenado, aumentando assim a pressão ocular. Como não existe a drenagem pelo local convencional, cria-se outra saída.

Existem várias cirurgias chamadas "fistulizantes" para tratar o glaucoma. O objetivo desse tipo de procedimento é criar um novo caminho para o escoamento do líquido que preenche o olho ("bypass") levando à redução da pressão intra ocular. A trabeculectomia é a mais utilizada em todo o mundo e resume-se à formação de uma bolsa ou bolha filtrante por onde o humor aquoso (líquido que forma o globo ocular) é drenado. O implante valvular, também conhecido como "tubo", consiste num sistema onde conecta-se um tubo de silicone entre o interior do olho e a região abaixo da conjuntiva onde se situa um dispositivo de drenagem (implante).

A trabeculectomia é cirurgia de escolha para o controle pressórico nos pacientes com glaucoma que não conseguem controle adequado com a medicação ou aqueles em que há evolução da doença. A cirurgia é relativamente simples e cria uma drenagem do liquido intraocular para uma bolha filtrante confeccionada na conjuntiva. Existem outras técnicas que utilizam implantes especiais de drenagem nos casos mais complexos.

Quais profissionais realizam Cirurgia fistulizante antiglaucomatosa?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.