Cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral

Encontre um especialista em Cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral na sua cidade:
Camilo Abbud

Camilo Abbud

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Luiz Domingues

Luiz Domingues

Neurocirurgião

Recife

Agendar uma visita
Thiago Gomes Martins

Thiago Gomes Martins

Neurocirurgião, Neurologista

João Pessoa

Agendar uma visita
Aline Saré de Melo

Aline Saré de Melo

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral

Dr. Luciano Temporal Borges Cabral
Dr. Luciano Temporal Borges Cabral
Ortopedista - traumatologista
Recife
Boa noite. Pode ser uma fistula por varios motivos: infecção, lesão de dura manter com vazamento de liquor, ou apenas um extravasamento de hematoma que está esvaziando. Precisa ser reavaliado…
1 respostas

Dr. Gustavo Borges Laurindo de Azevedo
Dr. Gustavo Borges Laurindo de Azevedo
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Recomendo que procure seu cirurgião para que o mesmo lhe examine e solicite exames para averiguar se houve posicionamento inadequado de implantes (parafusos e cages). Os sintomas descritos também…
3 respostas

Dr. Thiago Gomes Martins
Dr. Thiago Gomes Martins
Neurocirurgião, Neurologista
João Pessoa
Dores relacionados que pioram com tempo frio indicam um componente neuropático do quadro. Dores neuropáticas naão respondem bem aos analgésicos comuns, sendo necessário tratamento com antidepressivos…
1 respostas

Especialistas falam sobre Cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral

Toda cirurgia é de certa forma invasiva. As que são minimamente invasivas causam menor agressão ao organismo do paciente, em relação às cirurgias tradicionais. Dentre as cirurgias minimamente invasivas podemos destacar as infiltrações, as rizotomias e as cirurgias endoscópicas da coluna. Nem todos os problemas de coluna podem ser tratados desta maneira, mas quando possível, essas técnicas oferecem muitas vantagens ao paciente, com menor chance de dor pós-operatória, recuperação mais rápida e retorno mais breve às suas atividades habituais.

Carlos Eduardo Narciso Sakai

Ortopedista - traumatologista

São Bernardo do Campo


Considera-se minimamente invasiva toda a cirurgia que para um mesmo propósito apresenta menor agressão aos tecidos do corpo. As menores incisões geram menores cicatrizes e o tempo de recuperação do paciente é reduzido. Os parafusos pediculares são parte fundamental no tratamento tradicional da artrodese de coluna. Podem ser indicadas e necessárias nas fraturas, doenças degenerativas, deformidades (escolioses e cifoses), entre outros problemas da coluna. Podem ser realizadas por meio de diversas técnicas com o auxílio da fixação interna (uso de implantes) ou não. No geral apresenta bons resultados em acima de 90% dos casos.

Eduardo Piassi

Neurocirurgião, Especialista em dor

Campos Dos Goytacazes

Agendar uma visita

O aprimoramento das técnicas cirúrgicas aliado ao desenvolvimento tecnológico aplicado na área médica tem trazido muitos benefícios às pessoas. Principalmente aquelas que sofrem com dor, possibilitando uma recuperação mais rápida, menos traumática e melhora da qualidade de vida. A cirurgia endoscópica possibilita a retirada de hérnias e descompressões neurais com menor lesão tecidual, estadia hospitalar curta e rápida recuperação.

Considera-se minimamente invasiva toda a cirurgia que para um mesmo propósito apresenta menor agressão aos tecidos do corpo. As menores incisões geram menores cicatrizes e o tempo de recuperação do paciente é reduzido. Uma cirurgia minimamente invasiva caracteriza-se não só por apresentar cortes menores, mas por menor dano interno: menores danos aos músculos e tecidos adjacentes à incisão e pouco sangramento, assim gerando menor tempo de hospitalização, menor incidência de complicações pós-operatórias, menos dor e recuperação mais rápida. Por estes motivos, a cirurgia minimamente invasiva é uma tendência mundial nas diversas especialidades cirúrgicas da medicina moderna.

Andre Luiz Pagotto Vieira

Ortopedista - traumatologista

Imperatriz


Cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral faz parte de um grupo de procedimentos usados para diagnóstico e tratamento de doenças da coluna vertebral com mínima lesão de tecidos, consequentemente com menor dor no pós operatório, diminuindo o tempo de internação, com menos chances de complicações como sangramento e risco de infecção por exemplo, proporcionando ao paciente retorno mais rápido às suas atividades do dia a dia. Como neurocirurgião especialista na área proporcionamos aos pacientes o que há de mais moderno nos procedimentos minimamente invasivos da coluna vertebral.

Pablo Nascimento

Especialista em dor, Neurocirurgião

Campinas


A Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna Vertebral (MISS - Minimally Invasive Spine Surgery) continua evoluindo muito, e é uma importante opção em vários casos de todos os domínios da cirurgia de coluna. Independentemente do tamanho das incisões na pele, o princípio da técnica é causar menor agressão aos tecidos do organismo. Com isso, apresenta potenciais vantagens: menor perda sanguínea, menor dor pós-operatória, menor período de internação e reabilitação mais rápida.

Alexandre Philippe Boss Jaccard

Ortopedista - traumatologista

Avaré

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Cirurgia minimamente invasiva da coluna vertebral?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.