Cirurgia plástica após grande perda ponderal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Outros nomes: Cirurgia plástica pós-bariátrica; Cirurgia plástica pós-obesidade; Cirurgia plástica pós-emagrecimento; Cirurgia plástica dos ex-obesos mórbidos; Cirurgia reconstrutiva da flacidez corporal; Gastroplastia em obesidade mórbida.

Especialistas - cirurgia plástica após grande perda ponderal

Encontre um especialista na sua cidade:
Debora Tomatis Pacheco

Debora Tomatis Pacheco

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita
Samantha Maia

Samantha Maia

Cirurgião plástico

Uberlândia

Agendar uma visita
Julia Melo

Julia Melo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Bruno Pieri

Bruno Pieri

Cirurgião plástico

Curitiba

Agendar uma visita

Especialistas falam sobre Cirurgia plástica após grande perda ponderal

São as cirurgias plásticas realizadas após a gastroplastia e grandes perdas ponderais. Visam a retirada dos grandes excessos de pele resultantes do emagrecimento maciço. Podem ser feitas no abdome, mamas, coxas, braços, face e dorsos.

André Luiz Petineli Reda

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto


A Cirurgia Plástica do Contorno Corporal (Body lifting) melhora o tônus dos tecidos, elasticidade e a forma do corpo. Além de melhorar a autoestima e o bem estar. Dependendo das partes do corpo em que o procedimento é feito, ele pode ser chamado de upper body lift (lifting da região superior do corpo), lower body lift (lifting da região inferior do corpo) ou total body lift (lifting da face, mamas, braços, coxas e abdômen com remodelação das nádegas). Os body lifts são indicados para pacientes que passaram por grande pesa de peso, como após a realização de uma cirurgia bariátrica, mulheres após a gravidez ou pessoas que desejam uma melhora do contorno corporal.

Oswaldo Vallejo Perez

Cirurgião plástico

Campinas

Agendar uma visita

Pacientes que passaram por cirurgia bariátrica apresentam melhor qualidade de vida, desde a melhora da hipertensão arterial, controles de glicemia (açúcar no sangue) até alívio articular, com maior facilidade em realizar atividades no dia a dia. Porém a perda de grande quantidade de peso resulta, na maioria dos casos, em grande flacidez de pele e depósitos de gordura mais ressaltados em alguns locais. Nem sempre a pele consegue ter uma retração importante o suficiente para se adaptar ao novo contorno corporal. O excesso de pele acarreta prejuízo na postura, higiene pessoal, além de ser um intenso fator inestético gerando problemas de interação social e profissional.

Marianna Meirelles

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Quais profissionais realizam Cirurgia plástica após grande perda ponderal?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.