Coaching - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em coaching

Encontre um especialista em Coaching na sua cidade:
Adriane Penha Batista

Adriane Penha Batista

Psicólogo, Psicanalista

São Paulo

Agendar uma visita
Rafael Di Francesco Coêlho de Souza

Rafael Di Francesco Coêlho de Souza

Psicólogo, Terapeuta complementar

São José dos Campos

Agendar uma visita
Mauro Elizeu

Mauro Elizeu

Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Especialistas falam sobre Coaching

Como funciona o Coaching? O trabalho inicia-se normalmente pela definição dos objetivos visados pelo cliente, que podem abranger áreas tão diversas como a gestão do tempo, o relacionamento interpessoal, o trabalho em equipe, a motivação de equipes e outras. As questões ou temas podem ser de origem pessoal ou profissional, carreira, esportes, equipe, enfim, que contribuam para o desenvolvimento de um ou mais clientes.

Coaching é uma orientação focada para ajudar o paciente conseguir uma meta específica, por exemplo, perder peso, passar num concurso, parar de fumar, vencer uma competição etc. Ajudá-lo a sair de um ponto "A" e chegar num ponto "B". A diferença em relação em relação às terapias é o objetivo delas é se conhecer e a se melhorar genericamente como ser humano e o coaching é focado na conquista de um resultado, e para isto usa-se, por exemplo, recursos de aprendizagem acelerada.

José Carlos Vitor Gomes

Psicanalista

Campinas


Treinar habilidades, perceber comportamentos, equilibrar emoções. O coaching tem o objetivo desenvolver, encorajar e motivar a pessoa a atingir objetivos, transmitindo técnicas e construíndo métodos que propiciem a transformação. O procedimento inicia-se definindo metas que podem abranger as mais diversas áreas, bem como, identificar estratégias, recursos e prazos. O propósito é ajudar a pessoas e profissionais a maximizarem seu potencial. Seja para o desenvolvimento pessoal ou do seu trabalho.

Betânia Tassis

Psicólogo

Rio de Janeiro


Na psicoterapia o tempo de percepção e transformação da crença limitadora, poderá ser maior que o período utilizado no coaching. Isso acontece, por conta que a manutenção é realizada durante as consultas, podendo levar meses. Visando um esclarecimento e um entendimento de questões profundas da história de vida da pessoa. Em coaching, o aperfeiçoamento e as sessões contemplam o total de 12 encontros, o foco é no resultado da demanda trazida pelo cliente. A diferença se faz pelo tempo de duração do processo, aprofundamento e acolhimento. Na psicologia ocorre a manutenção da superação, no coaching como o processo é curto o manuseio do resultado será realizado pelo cliente somente.

Katie Borteze

Psicólogo

São Paulo


O coach é uma ferramenta com bastante técnicas para quem deseja uma mudança tanto na vida pessoal como profissional. É um direcionamento focado e bem específico a depender da área.

Deirlene Ribeiro

Psicólogo

Salvador


Coaching e Treinamento individual, com técnicas e estratégias de transformação pessoal. Consultoria pessoal com foco em objetivos/metas: serviço indicado para pessoas que desejam alcançar objetivos, que desejam desenvolver suas habilidades e descobrir potencialidades. Nossa missão é ajudar pessoas. Para tanto, trabalhamos com o sistema ISOR® de Coaching e Mentoring.

Marcelo Pires

Psicanalista, Psicólogo, Terapeuta complementar

São José do Rio Preto

Agendar uma visita

Mas afinal, O QUE É COACHING?! Muitas pessoas estão vindo me fazer essa pergunta, por isso, deixa eu explicar um pouco mais sobre essa minha nova especialização.???? ????Eu trabalho com o coaching voltado na área da Nutrição, especificamente, no emagrecimento. Observo que muitas vezes a questão mais importante no emagrecimento é disciplinar e reeducar a mente. Através do processo de coaching, eu (Coach) e o Coachee (interessado) vamos descobrir juntos o que realmente motiva e impulsiona a chegar ao peso ideal e emagrecer de forma mais simples; aprendendo e incorporar mudanças de forma natural, de acordo com o teu perfil e assim atingir os teus objetivos.

O Coaching é um processo de gerenciamento com auto desenvolvimento que visa o alcance de objetivos. O profissional vai direcionar e ajudar na motivação, na superação de pontos fracos, para que o cliente alcance o resultado esperado dentro de um tempo estabelecido. É um processo que tem começo, meio e fim onde tratamos um objetivo por vez.

Márcia Costa

Psicólogo

São Paulo


O processo de coaching tem como foco estabelecer e atingir objetivos e metas, que podem ser tanto pessoais como profissionais. “Mudar de emprego” ou “melhorar o relacionamento com minha filha” são exemplos de objetivos que podem ser trabalhados nas sessões de coaching, através da busca do auto-conhecimento e desenvolvimento das capacidades e potencial interno de cada um.

Arthur Figer

Psicanalista, Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Coaching é um processo que utiliza técnicas, ferramentas e recursos de diversas ciências, e produz mudanças positivas e duradouras, podendo ser pessoal, profissional, empresarial.

Marcia Aparecida Santos Restolho

Psicólogo, Psicanalista

Piracicaba

Agendar uma visita

O processo de Coaching acontece em 10 sessões semanais com duração de cerca de 1 hora, entre o Coach (profissional especializado em Coaching) e o Coachee (cliente). Esses encontros podem ser presenciais ou à distância, via telefone ou Skype. Durante o processo, a pessoa passa por etapas de aprendizagem e autoconhecimento, dessa forma, ele consegue ter uma visão clara das suas qualidades, pontos de melhoria, comportamentos e crenças limitantes, e assim, com a assessoria do Coach, o Coachee sai do estado em que se encontra e caminha em direção aos resultados desejados. Através de testes, técnicas e ferramentas, o Coach define junto ao cliente, seus objetivos, metas, sonhos e planos.

O coaching cognitivo-comportamental (CCC) é um processo estruturado de estabelecimento e alcance de metas que se fundamenta sobre o princípio cognitivo-comportamental, que pressupõe que não são os eventos em si que deflagram respostas emocionais e comportamentais, mas a interpretação que os indivíduos apresentam sobre eles. Nesse sentido, o CCC é um processo de identificação e desbloqueio de padrões cognitivos que dificultam a realização e o alcance de objetivos vinculado a planos de ação para a mudança comportamental, tendo sido descrito como método eficaz para o alcance de resultados na vida profissional e pessoal.

Fredson Almeida

Psicólogo

Ribeirão Preto


O coaching é um processo que utiliza técnicas específicas para despertar potenciais e habilidades das pessoas para que se alcance um objetivo ou meta. É um processo estruturado em 12 sessões. Trabalha todas as áreas da vida do indivíduo, através de uma avaliação de como andam essas áreas, além disso te possibilita a definição do seu propósito de vida, a missão, a visão e os valores, com o coaching você vai conhecer o máximo do seu potencial, conhecer suas limitações ou crenças limitantes e despertar sua autoconfiança para encontrar o caminho para o seu desenvolvimento pessoal.

Gilmara Wolkartt

Psicólogo

Vitória


Coaching é uma metodologia, uma ferramenta, um misto de várias ciências, que promove o desempenho individual, tornando o ser humano cada vez melhor, através da realização de seus objetivos. As sessões de coaching são realizadas durante 10 a 12 encontros sendo que, desde o primeiro encontro, é realizado um diagnóstico do coachee para que se possa compreender melhor quem ele é e quais são as suas expectativas e necessidades. Nessas sessões, são realizados questionamentos intrigantes ao coachee, aplicando técnicas, métodos, ferramentas e feedbacks a fim de instigar o cliente à reflexão, questionamento e ação que poderão colaborar no desenvolvimento pessoal e profissional do coachee.

Rafael Rouquayrol Assunção

Psicólogo

Fortaleza


Coaching é uma metodologia usada para auxiliar a pessoa a alcançar o seu estado de autorrealização ou se ela ainda não sabe onde quer chegar, para que ela mergulhe dentro de si para encontrar o seu propósito de vida, aquilo que nem ela mesma sabia sobre si. O processo de Coaching é transformador e tem prezo certo para acabar, podendo levar de 10 a 12 sessões. O meu diferencial é que além de atender eu também ministro formações em Coach o que me deu uma experiência muito grande e que utilizo no meu atendimento.

Alessandro Pereira De Albuquerque

Psicólogo

Rio de Janeiro


Coaching é uma palavra em inglês que indica um processo pessoal onde um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em uma ou mais áreas específicas da sua vida. O processo inicia-se criando-se uma meta desejada pelo cliente na referida área ou áreas e programando-se os passos a serem dados a partir do ponto em que se encontra. Durante esse processo, que em geral tem a duração de 10 sessões, são anotadas as barreiras limitantes e reforçadas as competências e os potenciais do coachee para atingir o resultado desejado.

Coaching que é um processo de autoconhecimento baseado em conhecimentos multidisciplinares que através de metodologias e ferramentas visa aumentar o desempenho pessoal e profissional do indivíduo. O Coaching Assessment é uma avaliação que conduz ao conhecimento de nossas tendências comportamentais através de um programa de software validado cientificamente. Este instrumento possibilita o auto conhecimento indispensável para a escolha da profissão, mudança de carreira ou mesmo a descoberta de novas atividades ocupacionais e profissionais. Os atendimentos são realizados em consultório particular, muito bem localizado, com estacionamento no local e com total segurança.

Rosana Tomazini

Psicólogo

Porto Alegre


Coaching parental é um modelo baseado em desenvolvimento de habilidades do coach para: 1. Ajudar a avaliar a situação atual entre pais e filhos; 2. Identificar os pontos fortes e habilidades do pais; 3. Explorar possibilidades e soluções; 4. Criar ações para que o ciclo familiar seja equilibrado. Os pais e o coach (juntos) trabalham de modo colaborativo, criando soluções, conexões e clareza para: • Implementar um plano para tratar os problemas atuais da família; • Criar estrutura familiar adequada para cada idade dos filhos; • Desenvolver confiança dos pais nas habilidades parentais; • Apoiar o trabalho de escolas e programas educacionais.

Julianna Morais

Psicólogo

João Pessoa


Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal pontual. Trata-se de um processo com início, meio e fim. Diferente da psicoterapia, o Coaching possui como característica o foco no aqui e agora, ou seja, busca-se resolver demandas específicas, como por exemplo, algo que se almeja alcançar.

Marina Souza Duarte Alvarenga

Psicólogo, Terapeuta complementar

Belo Horizonte


Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial. O objetivo é ajudar os clientes a alcançarem resultados positivos e vencer obstáculos. O coaching visa aumentar a sua qualidade de vida, trazer prosperidade financeira, equilíbrio emocional e sucesso profissional. O método é estruturado a partir de técnicas da psicologia e da administração com foco em auto conhecimento, inteligência emocional, resultados e metas pessoais , profissionais e financeiras. As sessões são estruturadas através de perguntas, orientações, aplicação de testes com a duração entre 1 hora e 1 hora e meia. O processo de coaching tem a duração em média entre 15 e 20 sessões para resultados.

Paulo Antônio Alves Almeida

Psicólogo

Belo Horizonte


O coaching é um processo de desenvolvimento humano baseado em competências comportamentais. Ele fortalece a pessoa para lidar com as dificuldades da vida de uma forma mais assertiva. É utilizado com várias finalidades, tendo em vista um objetivo a ser alcançado ao final do processo. Como por exemplo, fortalecer competências comportamentais necessárias para uma melhor performance no trabalho, no relacionamento com colegas, familiares, filhos e/ou cônjuge, para passar em concursos e vestibulares, para lidar com situações geradoras de ansiedade, entre outros.

Isabele Sartori

Psicólogo

São Caetano do Sul

Agendar uma visita

Processo de Desenvolvimento Humano para o qual se desenvolve uma parceria colaborativa entre Coach (profissional) e Coachee (cliente) visando a aprendizagem e o fortalecimento das potencialidades do Coachee para chegar em um determinado objetivo. Para isso, este processo é estruturado de forma sistemática e estratégica, em parceria, para a delimitação e clareza de cada meta, considerando-se prazos e a realidade em que o processo acontecerá. Para atingir o resultado o Coach deve conduzir o processo de forma facilitadora para que seu Coachee possa desenvolver consciência acerca de si e de seu contexto, de forma que se responsabilize pelo seu êxito no alcance de suas metas.

A palavra Coaching significa Treinamento e é um processo de Desenvolvimento Humano ajudando as pessoas a atingirem seus objetivos e metas despertando todas as suas capacidades. Diferente da Terapia que tem duração indefinida, o processo de Coaching apresenta início, meio e fim, de acordo com o trabalho de desenvolvimento de novas competências do indivíduo. É recomendado tanto para o desenvolvimento no trabalho quanto para a vida pessoal do indivíduo.

Coaching é o processo para apoiar uma pessoa na identificação e criação de estados desejados desenvolvendo e acessando seus recursos internos. O foco do coaching é facilitar o processo.

Amanda Santos

Psicanalista, Psicólogo

Osasco


O Professional & Self Coaching é a melhor e mais completa formação em Coaching do Brasil. Uma experiência única de vida e carreira, com o objetivo de formar Coaches Profissionais, capacitando pessoas e líderes a promover mudanças e evolução, proporcionando aos participantes um expressivo e imediato retorno sobre o investimento. O processo de coaching tem duração de até dez sessões. Cada sessão tem duração de aproximadamente 1h30min.

Leonardo Del Puppo Luz

Psicanalista, Psicólogo

Vitória

Agendar uma visita

Coaching é um processo que visa o aumento o aumento do desempenho. É o conjunto de conhecimentos, ferramentas e técnicas em função de um objetivo. É o acordo entre duas pessoas para se ir de um estado atual até um estado desejado. Os principais elementos do Coaching são: foco, ação, sentimento, evolução contínua e resultados extraordinários. O processo de Coaching potencializa as chances de se alcançar algo. Apresento aqui uma alternativa única de se utilizar o cavalo para o aperfeiçoamento do autoconhecimento e também para o treinamento e desenvolvimento de competências como, comunicação eficiente, equilíbrio, timing, sensibilidade, respeito e liderança.

Rafael Di Francesco Coêlho De Souza

Psicólogo, Terapeuta complementar

São José dos Campos

Agendar uma visita

O Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo, grupo ou empresa através de um conjunto de ferramentas e conhecimentos, guiados por um profissional denominado coach, possibilitando o alcance de resultados extraordinários e objetivos estabelecidos.

O Coaching é um processo de aprendizagem que requer transformação pessoal, profissional e organizacional, levando a pessoa a acreditar em seus projetos e sonhos. É um processo com início e fim, no qual se estabelece metas claras e ações determinadas, para alcançar os resultados desejados. Como coach, busco estabelecer uma relação de confiança com o cliente e escuta atenta, focando no que deseja trabalhar e o resultado esperado. Com colocações instigantes, ajudo-o a perceber as possibilidades de transformação e suas potencialidades, a partir da visão sistêmica, que olha a pessoa em todo o contexto de vida nas dimensões emocional, mental, corporal, espiritual e social.

O Método kidsCoaching desenvolve os pequenos, porque os ajuda: - A lidar com as dificuldades que enfrentam no convívio em casa, na escola e outros grupos que frequentam; - Na descoberta do que gostam e do que lhes traz felicidade; - No início da construção de sua própria identidade; - Na ampliação da sua auto-estima e autoconfiança; - No desenvolvimento de uma atitude positiva e otimista perante a vida; - Na forma de se comunicar: o que pensam e sentem respeitando seus pais, professores, colegas e irmãos; - No desenvolvimento da Inteligencia emocional.

Mariana Goytacaz

Psicólogo

Rio de Janeiro


O Coaching é um processo definido como um conjunto de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, linguagem ericksoniana, recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras. A metodologia visa a conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar ou financeiro.

Quais profissionais realizam Coaching?

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.