Técnica para verificar a condição da área cervical, ou seja, a área do colo do útero, onde se encontram a vagina e o útero. Permite visualizar o estado e realizar biópsias para o diagnóstico de lesões, infecções ou tumores, como o vírus do papiloma humano.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Pode ser sangramento causado pela própria colposcopia. Às vezes existe necessidade de mexer no colo do útero durante a colposcopia, e isso causa um pequeno sangramento.

A colposcopia com biópsia é um procedimento onde só ocorre manipulação do colo do útero, e normalmente é classificado como minimamente invasivo. O comum é haver um pouco de sangramento pela vagina,…

Olá, tudo bem? Feridas na vagina sempre precisam ser avaliadas pois podem ser lesões que necessitam de tratamento especifico. O fato de estar ardendo pode está associado a uma infecção urinária…

Provavelmente não esteja relacionado à colposcopia.
É provável de seja uma infecção urinária.

A colposcopia é feita colocando primeiro o ácido acético e depois o Lugol (que contém iodo). Muitas vezes, apenas o ácido acético é suficiente para visualizar lesões, não sendo aplicado o Lugol…

Dra. Mariana de Sousa Ribeiro de Carvalho
Ginecologista
Belém do Pará
Olá, você necessita ser examinada em consulta ginecológica. Podem ser desde lesoes de pele, vulvovaginites, úlceras genitais... Nao demore a procurar ajuda médica presencial.