Consulta de prénatal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em consulta de prénatal

Encontre um especialista em Consulta de prénatal na sua cidade:
Rafael Lioi

Rafael Lioi

Ginecologista

Florianópolis

Agendar uma visita
Luciana Lorena da S. Lima

Luciana Lorena da S. Lima

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Andrea Novaes

Andrea Novaes

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Ana Carla Affonso

Ana Carla Affonso

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Consulta de prénatal

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Consulta de prénatal

Dra. Jaqueline da Silva Neves
Dra. Jaqueline da Silva Neves
Ginecologista
São Paulo
Obrigada pela pergunta.
Na verdade a mulher que esta tentando engravidar deve pelo menos 6 meses antes ter uma avaliação do obstetra para poder engravidar saudável. O ideal é a consulta…
1 respostas

Olá. Na primeira consulta de pré-natal a sua avaliação deve ser completa. A sua história clínica,suas queixas e exame físico devem ser pesquisados. Os seus antecedentes pessoais e obstétricos,…
2 respostas

Boa tarde.
Não há nenhum problema usar 5mg por dia, não haverá superdosagem. A diferença é de 1mg e iniciando 1 mês antes das tentativas, não haverá riscos.
Pode usar a dosagem…
2 respostas

Especialistas falam sobre Consulta de prénatal

As consultas de pré natal e solicitações de exames permitem identificar intercorrências com a gestante e alterações do desenvolvimento fetal. Idealmente são realizadas consultas mensais até o início do 3 trimestre, quinzenais até 36 semanas e semanal até o nascimento. São necessárias três etapas de exames, uma para cada trimestre. As ultrassonografias mais importantes são: a transvaginal inicial, as morfológicas de 1 e 2 trimestres e as obstétricas com Doppler a partir de 28 semanas. Para reduzir a ansiedade da mãe, ofereço visualização do bebê em todas as consultas a partir de 10 semanas com aparelho de ultrassom portátil e um pequeno vídeo é enviado para o celular da paciente em seguida

Momento durante o fim da gestação em que os pais tem o primeiro contato com o pediatra o qual pretendem seguir o atendimento do seu bebê. Neste encontro, serão realizadas orientações sobre os primeiros cuidados com o recém nascido, o que esperar dos primeiros dias no hospital, preparação para o aleitamento materno, exames a serem realizados após a alta da maternidade, planejamento para a primeira consulta e principalmente apoiar os novos pais nesse momento de grande emoção e responsabilidade que é a chegada de um filho.

Lorena Oliveira

Pediatra

Brasília

Quais profissionais realizam Consulta de prénatal ?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.