• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Ola!
O gelo é um ótimo antiinflamatório tópico. Trabalhos publicados têm mostrado sua melhor eficácia se feito de 2/2 horas por 15-20 minutos.
A elevação com um apoio (ex: travesseiro)…

Não é,pode ser alguma complicação.Deve retornar assim que possível com o cirurgião.

Sim.Apesar de proceder com anestesia local e depender de estar consciente,o anestesista injeta sedativo leve,pois reação ao stress, especialmente nos dias de hoje, é imprevisível.

Corre o risco da fratura se tornar cirúrgica.Siga a orientação médica e faça o retorno previsto para ver se ainda está tudo bem.Pode ser que possa usar órtese de marcha após o retorno.

Se fez fisioterapia,deve perguntar ao profissional.Se o cirurgião disse que está consolidado,não há problema.

Em geral a fíbula consolida ou "cola" em 45 dias, podendo realizar caminhadas após consolidação completa e retorno de movimentação , e ganho de força . Tem que consultar seu médico…

Depende do local do retorno marcado,na clinica do seu cirurgião ou ambulatorialmente no hospital.Normalmente tem um cartão de retorno com horário e local,fornecido na alta hospitalar.