A curetagem é um procedimento médico utilizado para remover tecido anormal ou excessivo do útero. Este tratamento é frequentemente indicado em casos de abortos incompletos, sangramentos uterinos anormais, pólipos endometriais ou para diagnóstico de condições uterinas. A importância da curetagem reside na sua capacidade de prevenir complicações, como infecções e hemorragias, além de auxiliar no diagnóstico preciso de doenças ginecológicas. Realizada por um profissional de saúde qualificado, a curetagem é um método seguro e eficaz para garantir a saúde uterina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

 Daniela  Dotto
Ginecologista
Porto Alegre
Olá!

Seria importante procurar uma avaliação com um ginecologista, pois alguns pontos precisam ser esclarecidos. Por exemplo: qual foi o motivo da curetagem? Foi devido a um abortamento…

Dra. Patrícia Lucena
Generalista, Hematologista
Santos
Provável que se período menstrual esteja próximo , a ação de hormônios alteram a sensibilidade mamária e uterina . O estrogênio e a progesterona estimulam o útero e as mamas para uma fecundação…

O IDEAL É VOCE RETORNAR A EMERGENIA GINECOLOGICA APOS 1 SEMANA PARA REAVALIAÇÃO. SE FEBRE OU SANGRAMENTO AUMENTADO IR IMEDIATAMENTE A EMERGENCIA PARA AVALIAR A QUANTIDADE DE RESTOS OVULARES E…

A ausência de menstruação 40 dias após uma curetagem uterina pode ser considerada amenorreia secundária transitória ou patológica, dependendo da causa subjacente. O ciclo menstrual pode demorar…

Olá! Após o procedimento de curetagem, é esperado que o ciclo menstrual leve de 4 a 6 semanas para regularizar novamente, mas isso pode variar de acordo com cada organismo.
No seu caso,…