A curetagem é um procedimento médico utilizado para remover tecido anormal ou excessivo do útero. Este tratamento é frequentemente indicado em casos de abortos incompletos, sangramentos uterinos anormais, pólipos endometriais ou para diagnóstico de condições uterinas. A importância da curetagem reside na sua capacidade de prevenir complicações, como infecções e hemorragias, além de auxiliar no diagnóstico preciso de doenças ginecológicas. Realizada por um profissional de saúde qualificado, a curetagem é um método seguro e eficaz para garantir a saúde uterina.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Oiii! Pode aguardar sem problemas o sangramento parar! Te aconselho a tomar a vacina do HPV nonavalente, que protege contra o câncer de colo de útero enquanto isso! Parando o sangramento, você…

Normalmente, orientamos uma consulta em torno de 30 a 40 dias após o procedimento de curetagem!

Olá! Aqui é Dra Dafny! Nos primeiros dias pode dar cólica e sangramento em pequena quantidade sim! Você deve se preocupar e comparecer ao PS se o sangramento aumentar, ficar em grande quantidade!

bom dia , 5 semana ainda é cedo pra fazer diagnostico de aborto retido , vc dever repetir o usg com 15 dias.

Duas semanas ainda é recente, pode ter algum desconforto sim. Porém, se tiver alguma outro sinal/sintoma como sangramento, febre, corrimento com mau cheiro, dor mesmo fora da relação é importante…

Dra. Júlia Morais
Ginecologista
Rio de Janeiro
Primeiramente, sinto muito por sua perda.
Se esse foi seu primeiro abortamento e não houve uma causa identificavel ( como infecção, ma formação), o mais provavel é uma proxima gestação…

Dra. Gabriela Cabral
Ginecologista
Recife
Sim, é normal sentir fisgadas ou desconforto após uma curetagem, especialmente nas primeiras semanas. Porém, se as dores forem intensas, persistirem ou vierem acompanhadas de outros sintomas,…

Dra. Karina Barroco
Ginecologista
Rio Das Ostras
É comum, para a mestruação é necessário ovulação e espessamento endometrial.

Lavar louça: Pode ser feito com moderação, sem esforços excessivos.

Andar: Pode, mas evite longas caminhadas ou esforço físico excessivo.

Abaixar: Cuidado, evite movimentos…

Sintomas como dor de cabeça, tontura e corpo dolorido podem ocorrer após uma curetagem devido às alterações hormonais e à recuperação do procedimento, mas, caso esses sintomas persistam ou piorem,…