A depilação a laser, como o próprio nome sugere, é um procedimento estético que utiliza a tecnologia a laser para remover pelos indesejados. Este método revolucionou o campo da depilação, oferecendo uma solução de longo prazo e, por vezes, permanente para pelos indesejados. A tecnologia funciona projetando um feixe concentrado de luz (laser) nos folículos capilares. A luz é absorvida pelo pigmento no pelo, que se converte em calor e destrói o folículo, inibindo assim o crescimento futuro do pelo.

Este método é cada vez mais popular devido à sua precisão e eficácia. Pode direcionar pelos escuros e grossos sem afetar a pele circundante. Além disso, como o laser atinge vários pelos simultaneamente, pode tratar áreas grandes rapidamente. Isso representa uma melhoria significativa em relação a métodos tradicionais como depilação com cera, com lâmina ou pinça, que podem ser demorados e frequentemente causam irritação na pele.

Embora a depilação a laser possa ser realizada em qualquer parte do corpo, é comumente usada no rosto, pernas, braços, axilas e virilha. O processo é relativamente rápido, mas requer várias sessões para alcançar os resultados desejados. No entanto, a cada tratamento sucessivo, o crescimento do pelo é progressivamente reduzido.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Não. O vírus do HPV é contraído por contato sexual e não pode ser passado pela depilação a laser. As lesões também são causadas pelo vírus e não pela depilação.

Se não estiver realizando algum tratamento medicamentoso específico para câncer, é possível realizar sim. Consulte seu oncologista assistente.

Boa tarde ! pode fazer a depilação a laser sem problemas. Não vai haver nenhuma interferência na sua cirurgia de mamas. Boa cirurgia ! abraços

O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

Olá A mancha pigmentada no labio deve ser avaliada por um dermatologista. Mácula significa mancha e melanótica refere-se a origem das células que produzem o pigmento melanina. Pode se tratar…

Atualmente não há nenhum estudo que demonstre interação entre as duas coisas. Partimos do princípio de que não, a depilação a laser não pode prejudicar os dentes ou causar um tratamento de canal.

Olá! A queimadura pós tratamento a laser deverá ser avaliada com muita cautela. A evolução da cicatriz, culminando em manchas claras, sugere que houve um dano na pele importante, de difícil reparação.…

Olá, Sim Pode!, se for Laser de Baixa Potência, aquela que não corta, não queima tecidos. Para Estéticas faciais, Paraestesias,....
O que não se pode é aquecer o corpo, a circulação sanguinea,…

Que chato que tenha acontecido esse ocorrido, ocasionalmente o tratamento a laser tem esses tipos de contratempos, o ideal seria agendar uma consulta com médico dermatologista, para avaliar o…