Dermoabrasão - Informações, especialistas e perguntas frequentes

A dermabrasão é um tratamento dermatológico que consiste na remoção controlada das camadas mais superficiais da pele, usando lixas ou aparelhos específicos.
Pode ser realizada sob anestesia local ou sedação e o paciente retorna para suas atividades habituais após alguns dias.
É utilizada mais comumente no tratamento das cicatrizes de acne e no fotoenvelhecimento, onde pode ser associada ao uso de ácidos.

Especialistas em dermoabrasão

Encontre um especialista em Dermoabrasão na sua cidade:
Daniela Feijó de Aguiar Gobbo

Daniela Feijó de Aguiar Gobbo

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita
Fabíola Baras

Fabíola Baras

Cirurgião plástico

Curitiba

Agendar uma visita
Ricardo Alexandre Silveira

Ricardo Alexandre Silveira

Cirurgião plástico

Ribeirão Preto

Agendar uma visita
Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Perguntas sobre Dermoabrasão

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Dermoabrasão

É MUITO IMPORTANTE O USO DO FILTRO DE PROTEÇÃO SOLAR POS PROCEDIMENTOS. EM GERAL, NOS PRIMEIROS 3 MESES PODE HAVER HIPERCROMIA QUE TENDE A REGREDIR .O IDEAL SERIA RETORNAR EM CONSULTA .
1 respostas

Dra. Taciana Medeiros
Dra. Taciana Medeiros
Especialista em medicina estética
Rio de Janeiro
Bom dia! Para te indicar o melhor tratamento seria melhor um exame clínico, para reconhecer a extensão e profundidade dessa lesão. Podem ser feitos alguns tratamentos, mas realmente indica lós…
1 respostas

Ideal é avaliação para poder escolher o melhor tratamento . Provavelmente o tratamento das outras regiões com ácidos e clareadores podem ajudar a uniformizar o tom e textura da pele.
2 respostas

Especialistas falam sobre Dermoabrasão

Dermoabrasão ou peeling mecânico , é a cirurgia que consiste em realizar o lixamento da pele para melhorar alterações cicatriciais pós acne , rugas profundas sem flacidez e alterações na coloração da pele. Geralmente é indicada para correção destas alterações na face , podendo ser realizada sob sedação e anestesia local. A necessidade de curativo fechado por sete dias é obrigatório. O tipo de cor de pele deve ser bem analisado para se evitar discromias permanentes , alterações na cor da pele sendo proibitivo em pacientes da raça negra.

Marco Antonio Vaz

Cirurgião plástico

Florianópolis

Quais profissionais realizam Dermoabrasão?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.