Descompressao da orbita oftalmologia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - descompressao da orbita oftalmologia

Perguntas sobre Descompressao da orbita oftalmologia

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Descompressao da orbita oftalmologia

Dr. Israel Monte Nunes
Oftalmologista
Natal
Bom dia. Na descompressão óssea fragmentos da parede dos seios da face e adjacência são removidos para acomodar o conteúdo da órbita . A doença de Graves associada a distúrbios da tireoide é…

Dr. Alexandre Batista da Costa Neto
Oftalmologista
Belo Horizonte
São alguns dos riscos inerentes a quaisquer cirurgias. A cirurgia de descompressão de órbita é usualmente realizada com anestesia geral. Ptose e Estrabismo e diplopia podem surgir após a cirurgia…

Dr. Ivan Gagliardi Castilho
Endocrinologista
Brasília
A descompressão orbitária pode ter riscos associados como qualquer procedimento cirúrgico. Complicações possíveis incluem infecção, hemorragia, alterações na sensibilidade da pele, assimetria…

Especialistas falam sobre Descompressao Da Orbita Oftalmologia

A cirurgia de descompressão de órbita (DO) é indicada com 2 objetivos: o primeiro é quando uma doença que acomete a órbita (Ex: Graves) causa uma compressão do nervo óptico levando a perda visual. Neste caso, a descompressão é realizada em carácter de urgencia. A outra indicação é quando a doença que acomete a órbita causa uma exposição do globo ocular(olho pra fora) dificultando a oclusão das pálpebras e nestes casos o objetivo é voltar cirurgicamente o olho pra dentro da cavidade orbitária melhorando a estética e os síntomas da exposição ocular. A cirurgia consiste em remover as paredes ósseas da órbita. Realizamos rotineiramente a cirurgia de descompressão de órbita em Belo Horizonte.

Victor Marques De Alencar

Oftalmologista

Belo Horizonte

Quais profissionais realizam Descompressao da orbita oftalmologia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.