Dificuldade em comunicação - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em dificuldade em comunicação

Encontre um especialista em Dificuldade em comunicação na sua cidade:
Sirlene Pereira Ferreira

Sirlene Pereira Ferreira

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

Agendar uma visita
Camila Batista Lima

Camila Batista Lima

Psicólogo

São Bernardo do Campo

Agendar uma visita
Rafael Di Francesco Coêlho de Souza

Rafael Di Francesco Coêlho de Souza

Psicólogo, Terapeuta complementar

São José dos Campos

Agendar uma visita
Yohann Eiji Mori Saracho

Yohann Eiji Mori Saracho

Psicólogo, Psicanalista

Londrina

Agendar uma visita

Perguntas sobre Dificuldade em comunicação

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Dificuldade em comunicação

Dra. Aparecida De Paula Santos
Dra. Aparecida De Paula Santos
Psicólogo, Terapeuta complementar
Belo Horizonte
Todas as respostas estão corretas. Siga sua intuição e não procure por essa ou aquela linha de pensamento, busque ler as respostas e quando intuir e sentir confiança em um profissional, siga…
9 respostas

 Marcela Carvalho
Marcela Carvalho
Psicólogo
Manhuaçu
Acho que o primeiro passo seria fazer uma avaliação neuropsicologica. Pelas características descritas, é possível que você tenha algum transtorno de neurodesenvolvimento. Um diagnóstico bem acertado…
9 respostas

Especialistas falam sobre Dificuldade em comunicação

Saiba que primeiro de tudo precisa reconhecer em quais situações isso ocorre. Nem sempre as dificuldades podem estar relacionadas somente a critica, ao medo do que os outros podem pensar, mas sim a uma falta de habilidade para ser mais sociável, é apenas uma questão de aperfeiçoar os comportamentos. Identificar as dificuldades, melhorar as respostas aos pensamentos de ser avaliado e ao mesmo tempo treinar os comportamentos. Você pode ser tímido ou às vezes passar a impressão de ser alguém metido que não conversa com ninguém, simplesmente por que não sabe como melhorar ou fazer isso. Perceba seus comportamentos se ao falar com as pessoas, você boceja, não olha nos olhos, se esquiva.

Cleunice Paez Borges

Psicólogo

São Paulo


Pessoas extremamente tímidas, caladas, envergonhadas. O tratamento busca desenvolver essas habilidades sociais.

Renato Mota

Psicólogo, Psicanalista

Montes Claros


A boa comunicação é um importante elemento para se relacionar com as pessoas, seja no ambiente pessoal ou profissional. Existem três formas de comportamentos principais: assertivo, passivo e agressivo. O passivo ocorre quando a pessoa fica calada diante de situações que ela deveria falar e costuma se anular com receio de julgamentos ou críticas ou com medo de que o outro fique chateado ou com raiva. Já o agressivo acontece quando o indivíduo se comunica de forma grosseira, geralmente gritando ou falando alto. A sua comunicação apresenta muitos ruídos. Se você entende que precisa melhorar a forma de se relacionar com o outro, busque a terapia.

A comunicação humana corresponde à transmissão de uma mensagem de uma pessoa para outra. A maioria das pessoas desenvolve as capacidades de linguagem e comunicação com pouco esforço aparente. Algumas pessoas, no entanto, apresentam dificuldades de comunicação, cujo impacto é variável conforme o seu grau de severidade. Por exemplo, uma pessoa com voz rouca pode ter dificuldades em fazer-se entender o que compromete a transmissão da mensagem e, portanto, a comunicação. Por outro lado, uma pessoa com uma Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), pode ter dificuldades em executar os movimentos necessários à fala e recorrer a um sistema de comunicação aumentativo, para comunicar com maior eficiência.

Quais profissionais realizam Dificuldade em comunicação?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.