Endofotocoagulação à laser - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em endofotocoagulação à laser

Encontre um especialista em Endofotocoagulação à laser na sua cidade:
Sergio Hashiba

Sergio Hashiba

Radiologista

Matão

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Sylvio Giovanni R P Gomes

Sylvio Giovanni R P Gomes

Radiologista

João Pessoa

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ginecologista, Radiologista

Porto Alegre

Renata Telles Piva Belluomini

Renata Telles Piva Belluomini

Radiologista

Campinas

Perguntas sobre Endofotocoagulação à laser

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Endofotocoagulação à laser

Boa tarde. É importante saber o que motivou o tratamento, pois são diferentes causas e perspectivas de tratamento. No seu caso de dúvida, sugiro consultar seu médico de confiança. Só assim Saberá…
3 respostas

Boa tarde. Estes pontinhos vermelhos a que se refere possivelmente são devido à lente usada para o procedimento. Não é possível visualizar as marcas do laser na retina do lado externo do olho.…
2 respostas

Dra. Luciana Cunha do Prado
Dra. Luciana Cunha do Prado
Oftalmologista
Rio Verde
Sim. Geralmente entre 60 e 120 dias ocorre reabsorção de "líquidos" sub retinianos. Pode acontecer em intervalo menor de tempo.A fotocoagulação a laser normalmente veda bem o local…
1 respostas

Especialistas falam sobre Endofotocoagulação à laser

Forma de tratamento eficiente para diferentes tipos de patologias dos olhos como retinopatia diabética, oclusões vasculares, descolamento de retina e suas lesões predisponentes e não a causa da perda da visão. Pode ser realizado inicialmente em várias sessões e depois a critério médico. Sendo muito importante para o tratamento das patologias e para prevenir a perda da visão. Apesar de ser uma causa de grande preocupação dos pacientes é uma forma de tratamento eficiente e muito boa. Outra coisa importante em relação a esse tratamento e que deve ser realizado imediatamente a indicação do seu médico para melhorar suas chances de preservar sua visão.

Monica Rinkevicius Rossi

Oftalmologista

Natal


Para o tratamento das safenas dispensamos as antigas cirurgias. Fazemos os tratamentos de safena na própria clínica, com uso do Endolaser. Trata se de uma fibra ótica inserida dentro da safena, com anestesia local, que depois de acionada faz a "cauterização" da veia safena. Paciente tem alta da clinica imediatamente após o procedimento e tem retorno ao trabalho e lazer em 24 horas. Tecnologia a serviço da saúde.

Carlos Eduardo De Freitas Jorge

Angiologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte


A cirurgia através do endolaser (laser endovenoso) é um método minimamente invasivo, no qual a cirurgia é realizada para tratar dilatações venosas, principalmente nas veias safenas e veias perfurantes. Ocorre a obliteração da veia pela energia do laser, sem a necessidade de remoção cirúrgica. É realizada uma punção com agulha ou uma pequena incisão na pele, através da qual é introduzida uma fibra óptica diretamente na veia. Os pulsos de energia do laser são liberados ao longo da veia para promover a oclusão total da mesma. Esta técnica permite a possibilidade de tratamento com anestesia local com sedação leve em muitos casos, sem necessidade de internação prolongada.

Rodolpho Alves Dos Reis

Angiologista, Cirurgião vascular

Brasília

Agendar uma visita

A fotocoagulação a laser da retina é um tratamento realizado no consultório (não é um procedimento cirúrgico). Pode ser indicado para controlar hemorragias retinianas (como alguns casos de retinopatia diabética ou tromboses na retina) ou para evitar descolamento de retina em pessoas que tem fatores de risco, como roturas de retina.

Aline Barros Torres De Oliveira

Oftalmologista

Recife

Quais profissionais realizam Endofotocoagulação à laser?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.