Estimulação percutânea de colágeno - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Outros nomes: Terapia de Indução Percutânea de Colágeno (TIC). 

Especialistas - estimulação percutânea de colágeno

Marcele Trindade

Marcele Trindade

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Fernanda Caldeira

Fernanda Caldeira

Dermatologista

Campos Do Jordão

Agendar uma visita
Viviane Boccanera

Viviane Boccanera

Dermatologista

Salvador

Agendar uma visita
Priscila Chaves

Priscila Chaves

Dermatologista

Goiânia

Agendar uma visita

Especialistas falam sobre Estimulação Percutânea de Colágeno

A Indução Percutânea de Colágeno nada mais é do que o microagulhamento realizado pelo médico dermatologista. O médico utilizada aparelhos com comprimento de agulhas mais longos, portanto o efeito para estímulo de colágeno, clareamento de manchas e rejuvenescimento é muito maior. Pode ser aplicadas medicações (drug delivery) junto ao procedimento, pois penetram com maior facilidade na pele e tem ação mais intensa. Assim seu tratamento tem um resultado ainda melhor. Também é usado para tratamento de cicatrizes de acne, neste caso, são necessárias mais sessões para atingir o resultado esperado.

Cinthia Orasmo

Dermatologista

Dourados


Utilizada no tratamento de cicatrizes de acne, rugas, melasma, estrias e calvície, é realizada em consultório após aplicação de anestésico local. Vantagens: tempo de recuperação menor do que os lasers ablativos, custo acessível e possibilidade de ser realizada em todos os tipos e cores de pele. Diferentes nomes têm sido empregados para esta técnica: Microagulhamento, Skin needling e, desde 2016, Indução Percutânea do Colágeno (IPCA).

Thâmara Morita

Dermatologista

Aracaju


O colágeno perdido com o tempo pode ser estimulado através de vários procedimentos dermatológicos, dentre eles o microagulhamento, lasers, luz pulsada e peelings químicos.

Murilo Calvo Peretti

Dermatologista

Presidente Prudente

Quais profissionais realizam Estimulação percutânea de colágeno?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.