Estudo eletrofisiológico diagnostico - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - estudo eletrofisiológico diagnostico

Tamer El Andere

Tamer El Andere

Cardiologista, Generalista

São Paulo

Agendar uma visita
Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ginecologista, Radiologista

Porto Alegre

Renata Telles Piva Belluomini

Renata Telles Piva Belluomini

Radiologista

Campinas

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Perguntas sobre Estudo eletrofisiológico diagnostico

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Estudo eletrofisiológico diagnostico

Bom dia, alguns antiarritmicos podem sim alterar o resultado do estudo eletrofisiológico, devendo ser suspensos antes do exame, porém essa decisão deve ser tomada de forma individualizada, juntamente…

O estudo eletrofisiológico é um procedimento bastante seguro, desde que realizado por profissionais experientes e em um bom hospital. Óbvio que por se tratar de procedimento invasivo, há um…

Boa Tarde,

Sou médico arritmologista, não faço este procedimento, gostaria muito de poder ajudar neste momento.
Deve se direcionar aos Hospitais que realizam o exame !

Especialistas falam sobre Estudo eletrofisiológico diagnostico

O estudo eletrofisiológico é um tipo de cateterismo no qual cateteres de fino calibre (4mm de diâmetro) são introduzidos por uma veia na virilha e posicionados no interior do coração. Através desse exame é possível avaliar toda a condução elétrica do coração, diagnosticar as principais arritmias cardíacas e algumas causas de desmaios ou síncopes, além de definir o risco de arritmias graves em pacientes selecionados. Geralmente é feito com anestesia local, dura em torno de 40minutos e o risco de complicações é bastante baixo. Para realizá-lo o paciente permanece internado por um dia e retorna as suas atividades normais após cinco dias de repouso relativo.

Acácio Fernandes Cardoso

Cardiologista

São Paulo


O estudo eletrofisiológico é um tipo de cateterismo cardíaco voltado para diagnóstico de anormalidades das estruturas elétricas do coração e arritmias cardíacas. Através de punções venosas na virilha do paciente, posicionam-se os cateteres dentro do coração. Através de estimulações elétricas indolores obtem-se informações precisas sobre doenças relacionadas ao ritmo cardíaco. É um procedimento que, apesar de invasivo, é rápido e de baixo risco. Geralmente é realizado com anestesia local e/ou sedação.

Quais profissionais realizam Estudo eletrofisiológico diagnostico?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.