Exame fundo de olho - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em exame fundo de olho

Encontre um especialista em Exame fundo de olho na sua cidade:

Perguntas sobre Exame fundo de olho

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Exame fundo de olho

Ambliopia pode ter varias causas, mas a mais comum é a refracional, quando não ha lesão ocular, mas não ocorreu desenvolvimento da visão daquele olho na infância .
Dor ocular também tem…
1 respostas

Dr. Fernando Zeitounian
Dr. Fernando Zeitounian
Oftalmologista
São Paulo
O exame de fundo de olho serve para observar estruturas internas como retina e nervo óptico. Lacrimejamento não está associado a estas estruturas.
1 respostas

Bom dia. São exames semelhantes, mas de espectro diferente. O exame de Fundoscopia avalia estruturas do polo posterior da retina, centrais, com um aumento maior da imagem. O mapeamento de retina…
2 respostas

Especialistas falam sobre Exame fundo de olho

É um dos exames mais importantes do oftalmologista, aonde são visualizados as estruturas internas do olho e verificado se existem patologias oculares ou sistêmicas. Pode perceber alterações relacionadas a doenças oculares (glaucoma, úveíte, descolamento de retina...) ou alterações sistêmicas (diabetes, pressão alta...)

Mapeamento de retina: É o rastreamento de todo o fundo do olho através do oftalmoscópio binocular indireto. Apesar de ser desconfortável o exame é fundamental no diagnóstico de patologias degenerativas, inflamatórias, infecciosas. O exame é fundamental também, no controle da retinopatia diabética. Tumores oculares também podem ser detectados através do mapeamento por isso este exame é mandatório em toda consulta oftalmológica

Exame de avaliação da parte interna do olho e importante para acompanhamento de algumas doenças sistêmicas como Hipertensão arterial e diabetes.

Gabriela Gouvêa Lopes

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O exame do fundo de olho é realizado durante a consulta com o oftalmologista e é fundamental para detectar doenças da retina e do nervo óptico, como o glaucoma, alterações causadas por diabetes, hipertensão e doenças genéticas.

Aline Barros Torres De Oliveira

Oftalmologista

Recife

Quais profissionais realizam Exame fundo de olho?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.