Exame fundo de olho - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - exame fundo de olho

Perguntas sobre Exame fundo de olho

Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Exame fundo de olho

Olá... Sinto muito pela ambliopia.
Em relação ao estrabismo (olho vesgo), é possível corrirgir cirurgicamente. No entanto, a ambliopia não pode ser corrigida.
Conte comigo!

Vai voltar. Da próxima vez avisa que voçê tem um efeito prolongado da dilatacao que pode nao pingar ou pingar diluido.

Ao longo dos anos principalmente após os 40 anos anos os olhos vão diminuindo de tamanho axial lentamente

Especialistas falam sobre Exame fundo de olho

É um dos exames mais importantes do oftalmologista, aonde são visualizados as estruturas internas do olho e verificado se existem patologias oculares ou sistêmicas. Pode perceber alterações relacionadas a doenças oculares (glaucoma, úveíte, descolamento de retina...) ou alterações sistêmicas (diabetes, pressão alta...)

Mapeamento de retina: É o rastreamento de todo o fundo do olho através do oftalmoscópio binocular indireto. Apesar de ser desconfortável o exame é fundamental no diagnóstico de patologias degenerativas, inflamatórias, infecciosas. O exame é fundamental também, no controle da retinopatia diabética. Tumores oculares também podem ser detectados através do mapeamento por isso este exame é mandatório em toda consulta oftalmológica

Exame de avaliação da parte interna do olho e importante para acompanhamento de algumas doenças sistêmicas como Hipertensão arterial e diabetes.

Gabriela Gouvêa Lopes

Oftalmologista

Rio de Janeiro


O exame do fundo de olho é realizado durante a consulta com o oftalmologista e é fundamental para detectar doenças da retina e do nervo óptico, como o glaucoma, alterações causadas por diabetes, hipertensão e doenças genéticas.

Aline Barros Torres De Oliveira

Oftalmologista

Recife

Quais profissionais realizam Exame fundo de olho?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.