Exame fundo de olho - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - exame fundo de olho

Hegel Bessa

Hegel Bessa

Oftalmologista

Fortaleza

Agendar uma visita
Gilberto Vianna Sanches Junior

Gilberto Vianna Sanches Junior

Oftalmologista

Belo Horizonte

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Débora Pinheiro Silva Milhomens

Oftalmologista

Belo Horizonte

Perguntas sobre Exame fundo de olho

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Exame fundo de olho

Olá! Se a retinografia que fez foi em um aparelho que precisou dilatar a pupila, ficará com a visão para perto embaçada por aproximadamente 4 horas. Mas para longe, não há tanta interferência,…
1 respostas

Olá! Sim, o exame é realizado após dilatar a pupila, então a visão para perto ficará embaçada durante aproximadamente 4h. Mas não impede atividades que exijam a visão para longe.
1 respostas

Olá,
Não é normal não. Melhor procurar atendimento com o seu oftalmologista para ver o que está acontecendo.
1 respostas

Especialistas falam sobre Exame fundo de olho

É um dos exames mais importantes do oftalmologista, aonde são visualizados as estruturas internas do olho e verificado se existem patologias oculares ou sistêmicas. Pode perceber alterações relacionadas a doenças oculares (glaucoma, úveíte, descolamento de retina...) ou alterações sistêmicas (diabetes, pressão alta...)

Mapeamento de retina: É o rastreamento de todo o fundo do olho através do oftalmoscópio binocular indireto. Apesar de ser desconfortável o exame é fundamental no diagnóstico de patologias degenerativas, inflamatórias, infecciosas. O exame é fundamental também, no controle da retinopatia diabética. Tumores oculares também podem ser detectados através do mapeamento por isso este exame é mandatório em toda consulta oftalmológica

Exame de avaliação da parte interna do olho e importante para acompanhamento de algumas doenças sistêmicas como Hipertensão arterial e diabetes.

Gabriela Gouvêa Lopes

Oftalmologista

Rio de Janeiro


O exame do fundo de olho é realizado durante a consulta com o oftalmologista e é fundamental para detectar doenças da retina e do nervo óptico, como o glaucoma, alterações causadas por diabetes, hipertensão e doenças genéticas.

Aline Barros Torres De Oliveira

Oftalmologista

Recife

Quais profissionais realizam Exame fundo de olho?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.