Extirpacao de polipo uterino - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em extirpacao de polipo uterino

Encontre um especialista em Extirpacao De Polipo Uterino na sua cidade:

Perguntas sobre Extirpacao de polipo uterino

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Extirpacao de polipo uterino

Dra. Fatima Cristina Dias da Silva
Dra. Fatima Cristina Dias da Silva
Ginecologista, Terapeuta complementar
Recife
Por favor entre em contato com nosso consultório pelos fones:
3467.4427 / 3326.7633, aguardamos seu contato, obrigada.
1 respostas

O retorno à atividade sexual vai depender da localização do pólipo (vulva, vagina, colo, endométrio?) e do método realizado para retirada.
1 respostas

O mais correto é fazer uma ecografia transvaginal após 15 dias da retirada do pólipo, pois o sangramento residual pode atrapalhar a avaliação.
1 respostas

Especialistas falam sobre Extirpacao De Polipo Uterino

Os pólipos uterino são responsáveis por, até, 30% dos episódios de sangramento genital irregular. Até os 40 anos de idade, na maioria dos casos, possuem comportamento benigno. Após a chegada da menopausa, aumenta o risco de malignidade. Independentemente deste fatos, sempre que houver o diagnóstico, os pólipos endometriais deverão ser retirados. A histeroscopia cirúrgica é o procedimento "padrão ouro" para o tratamento dos pólipos endometriais. Procedimento hospitalar. Necessita de anestesia; endovenosa ou raquidiana. Há possibilidade frequente para alta hospitalar no mesmo dia do procedimento. Com experiência de 15 anos, realizamos este procedimento nos melhores hospitais de São Paulo.

Jairo Iavelberg

Ginecologista

São Paulo


Realização do tratamento através de vídeo-histeroscopia cirúrgica para remoção dos pólipos. O procedimento é sem cortes e realizado por via vaginal. Paciente retorna para casa no mesmo dia do procedimento.

O pólipo uterino é uma formação benigna, que pode estar localizado no canal cervical ou na cavidade uterina. Em ambos os casos são diagnosticados e tratados por histeroscopia preferencialmente. A polipectomia histeroscópica pode ser realizada no consultório, quando o pólipo tem em torno de 1cm e a paciente tolera a dor. Outra possibilidade é a realização do procedimento no centro cirúrgico com anestesista, principalmente nos casos de pólipos volumosos, que utilizaremos o ressectoscópio, que é um aparelho mais calibroso, que tem uma pequena alça, que corta o pólipo em pedaços menores para ser retirado do útero.

Michelly Azevedo Da Motta

Ginecologista

Rio de Janeiro


Os pólipos acometem as pacientes durante toda a vida reprodutiva e na pós-menopausa. Em grande parte são assintomáticos, sendo o sintoma mais freqüente o sangramento, tanto na pré, como na pós-menopausa. A melhor cirurgia para retirada de pólipo é a polipectomia vídeo histeroscópica. A polipectomia histeroscópica é importante para excluir toda a tumoração, evitar futuras recidivas e reduzir o sangramento.

Adriana De Mattos Viveiros Da Costa Amorim

Ginecologista

Rio de Janeiro


O pólipo endometrial é formado a partir da proliferação anormal de células do tecido endometrial (camada de revestimento interna do útero). Geralmente, ele é diagnosticado a partir da realização de exames ginecológicos de rotina, como por exemplo, a ultrassonografia transvaginal. A grande maioria dos pólipos são assintomáticos mas eles podem ser responsáveis por sangramentos uterinos anormais, sangramentos na pós-menopausa, infertilidade conjugal e sangramentos nas relações sexuais. O tratamento do pólipo endometrial deve ser realizado por meio de cirurgia, sendo o mais indicado a polipectomia por histeroscopia cirúrgica.

Quais profissionais realizam Extirpacao de polipo uterino?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.