Facetas em cerâmica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em facetas em cerâmica

Encontre um especialista em Facetas em cerâmica na sua cidade:
Fábio Hiroito Asahi

Fábio Hiroito Asahi

Dentista

São Caetano do Sul

Agendar uma visita
Cíntia Alves V. Rodrigues

Cíntia Alves V. Rodrigues

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Florianópolis

Agendar uma visita
Natália Selau

Natália Selau

Dentista

Porto Alegre

Agendar uma visita

Perguntas sobre Facetas em cerâmica

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Facetas em cerâmica

 Adelson Mota de Aguiar
Adelson Mota de Aguiar
Dentista
Araguaína
Normalmente são colocadas nos seis ou oito dentes superiores da frente para compor um sorriso harmônico...
6 respostas

Especialistas falam sobre Facetas em cerâmica

Facetas em cerâmica são finas camadas de porcelana que colamos sobre os dentes para mudar forma, cor ou tamanho dos dentes. Seu resultado pode ser maravilhoso, desde que dentro das indicações corretas. Algum desgaste dentário pode ser necessário, portanto é importante conversar sobre os prós e contras desse procedimento. Podemos fazer um planejamento virtual (DSD) e uma simulação em boca (mock-up) antes de decidir realizar o procedimento definitivo, dando mais segurança para sua escolha.

Dr. Rowan Vilar

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Também chamadas de lentes de contato, elas são finas peças de cerâmica pura responsáveis por mudar completamente a estética do paciente. É possível deixar todos os dentes brancos como os artistas usam, também é possível corrigir falhas como dentes desgastados, tortos, com diferença de coloração, alinhamento. O procedimento geralmente é todo finalizado em 3 consultas.

Ramon Rodrigues Benevides

Dentista

Fortaleza


Para melhorar o sorriso sem perder a naturalidade.

Indicadas para correção de imperfeições, forma, cor e posição de dentes. São lâminas finas, que são fortemente aderidas à face anterior dos dentes, necessitando de um pequeno desgaste na face anterior onde a lâmina será aderida, podendo ser unitária ou coletiva.

Marcio Roberto De Avila

Dentista

Curitiba


Fragmentos cerâmicos cimentados, capazes de alterar a forma e a cor dos elementos dentários anteriores, corrigindo ligeiras imperfeições de maneira eficaz e duradoura, proporcionando alto desempenho estético e maximizando a harmonia do sorriso. O desgaste dentário a ser realizado será proporcional ao grau de imperfeição do elemento dentário, assim como, a cor que este apresenta. Dentes mais escuros ou cuja a anatomia e posicionamento sejam inadequados necessitam de desgastes um pouco mais invasivos, todavia elementos com pequenas alterações de forma necessitam apenas de arredondamento dos elementos dentários, e são popularmente conhecidos como lente de contato.

Vitor Nunes

Dentista

Rio de Janeiro


Facetas em cerâmica são tipos de prótese dentária de porcelana, totalmente estéticas e livres de metal, corrigindo defeitos de cor e formato em dentes anteriores. são indicadas quando já ocorreram grandes perdas dentais ou existe alteração de cor em algum dente.

As facetas de porcelana podem alterar, de forma impressionante, o sorriso de uma pessoa e ajudar a melhorar a sua autoconfiança. Elas podem clarear dentes manchados, fechar espaços, corrigir imperfeições e proporcionar novo formato aos dentes. O procedimento envolve leve desgaste do esmalte dental para a criação de espaços a serem ocupados pelas facetas. Geralmente são confeccionadas em porcelana por apresentar maior resistência ao desgaste e por não sofrer alteração de cor.

Rodrigo Tadashi Martines

Dentista

São Paulo


As facetas são "capinhas" com sete milímetros de espessura. Elas são cimentadas nas faces frontais dos dentes incisivos centrais para melhorar a aparência do sorriso. Geralmente, necessita fazer desgastes nos dentes para fazer pequenas correções dentárias, além de clarear dentes escurecidos e manchados.

Sabrina Ehmke

Dentista

Timbó


As facetas em cerâmica reestabelece a harmonia do sorriso, além de ter um grande impacto funcional e pessoal por devolver ao paciente a autoestima e alegria de voltar a sorrir.

Henrique Duarte

Dentista

Recife


Facetas ou Lentes de Contato dentais são lâminas muito finas de Porcelana que podem possibilitar a mudança no elemento dental de Forma, Cor, Textura, Tamanho de uma forma muito Satisfatória, desde que muito bem planejada. Realizar uma moldagem e enviar ao laboratório, qualquer dentista sabe fazer. Planejar de forma satisfatória cada caso, envolvendo o paciente nesse planejamento para que os dentes saiam como o Dentista e o Paciente esperam, é o ponto chave deste tipo de tratamento. Estudo => Planejamento => Execução. E lembre-se: naturalidade sempre!

Rodrigo Proença Nogueira

Dentista

São Luís


As facetas cerâmicas, ou lentes de contato dental, são finas peças protéticas fixadas ao dentes através de procedimentos adesivos de forma a alterar cor, tamanho e formato dental. Sua indicação varia muito conforme a individualidade de cada paciente, todo caso deve ser meticulosamente estudado para que se atinja um resultado final previsível e que satisfaça o paciente. Aliadas a um bom planejamento, as cerâmicas dentais são capazes de criar sorrisos bonitos e naturais. No cobe, as fotos para planejamento de facetas/lentes são realizadas com o auxilio de um estúdio fotográfico profissional, aliado a sistemas de alta tecnologia (CAD/CAM) para atingir sempre o melhor resultado possível.

Henrique Kors Quiles

Dentista

Holambra


O uso de faceta de porcelana e de lente de contato dental está diretamente ligado à estética bucal. Tanto a faceta quanto a lente de contato dental corrigem o alinhamento dental, a assimetria entre os dentes (permite que todos fiquem com tamanhos proporcionais), solucionam a estéticas de dentes escurecidos e resistentes a processos de clareamento dental, enfim, promovem uma melhor aparência e ameniza imperfeições da arcada dentária.Marque sua consulta!

Giulliano Nunes

Dentista

Mossoró


Restaurações personalizadas ultrafinas, confeccionadas em cerâmica por um Dental Designer. O objetivo deste tipo de restauração é recuperar um dente fraturado, com alteração de cor, com muitas restaurações, ou até mesmo para transformar o formato ou posição de um ou mais dentes.

Facetas de Cerâmica, Lente de Contato Dental ou Coroas de Porcelana? Qual a Melhor? Pois é, esta é a questão: Não há melhor, e sim a melhor indicação. O que define qual Técnica usar é a Condição Clínica de cada dente. Dentes muito escuros, ou com muita restauração, normalmente são indicados Coroas, Dentes Com um certo Grau de Escurecimento e em boas condições clínicas, usamos Facetas de Cerâmica, e Dentes com uma boa coloração e e boa condição clínica optamos por Clareamento e Lentes de Contato. Num mesmo Paciente ´as vezes utilizamos as 3 Técnicas, mas o Resultado Final é o Mesmo. Concluindo, a Melhor Técnica é a que tem a Melhor Indicação para Cada Dente.

Saint Clair Barbosa Netto

Dentista

São Paulo

Quais profissionais realizam Facetas em cerâmica?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.