Fechamento de comunicacao interatrial - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - fechamento de comunicacao interatrial

Encontre um especialista na sua cidade:
Thiago Vila Nova

Thiago Vila Nova

Cirurgião cardiovascular

João Pessoa

Agendar uma visita
João Carlos Jazbik

João Carlos Jazbik

Cirurgião cardiovascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Estevan Letti

Estevan Letti

Cirurgião cardiovascular

Porto Alegre

Agendar uma visita
Gustavo Kikuta

Gustavo Kikuta

Cirurgião cardiovascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Marise Kikuchi

Marise Kikuchi

Cirurgião vascular, Especialista em medicina estética, Médico do esporte

Santos

Agendar uma visita

Perguntas sobre Fechamento de comunicacao interatrial

Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Fechamento de comunicacao interatrial

Boa tarde ,
Pode vir a diminuir de tamanho e não precisar cirurgia.Necessário acompanhamento com avaliação clínica com cardiologista pediátrica e ecocardiogramas.
1 respostas


Boa tarde ,
O CIA ( comunicação interatrial ) pode vir a fechar com o tempo , mas isto depende do tamanho do CIA e devido a Síndrome de Down necessita acompanhamento com cardiopediatra…
1 respostas


Não faz parte pois esta pequena cardiopatia não trás repercussões a imunidade dele, mas cuidem se como se tivessem fatores de risco, o máximo possível
Abraço
Dr Rubens Cat
1 respostas

Especialistas falam sobre Fechamento De Comunicacao Interatrial

Pessoas que nascem com este defeito podem ser tratadas dependendo da forma e da sua posição anatômica através do fechamento percutâneo, ou seja, através de cateteres posiciona-se uma prótese e com ela fechamos o defeito.

Tammuz Fattah

Cardiologista

Florianópolis


O forame oval é um orifício que comunica o lado direito com o esquerdo do coração. Está presente no feto durante toda a gestação, fechando após o nascimento. Em aproximadamente 20% das pessoas o forame permanece aberto, recebendo o termo de Forame Oval Patente, também conhecido pela sigla de FOP. A maioria das pessoas nunca apresentarão nenhum problema relacionado ao FOP. Porém, algumas pessoas podem apresentar Acidente Vascular Cerebral - AVC de repetição e Enxaqueca associado ao FOP. Nesses casos, há indicação de fechamento. Hoje temos a possibilidade de realizar o fechamento pela cirurgia minimamente invasiva através de cateteres, que substituiu a cirurgia convencional com coração aberto.

A comunicação interatrial é um defeito congênito (quem tem, já nasceu com ele). Em muitos casos é assintomático e não requer tratamento específico. Entretanto, em outros, existe a necessidade do fechamento, pois o paciente pode evoluir com cansaço, falta de ar, indisposição, por alterações de estruturas cardíacas (cavidades), que podem aumentar de tamanho ou sofrer uma sobrecarga devido à comunicação entre os átrios (CIA). O procedimento é realizado pela perna (veia femoral), onde implantamos uma prótese oclusora para o fechamento do defeito. Alérgicos a iodo podem fazer o procedimento, após preparo adequado. Dúvidas? Escreve pra mim

Daniel Peralta

Cardiologista

Rio de Janeiro

Quais profissionais realizam Fechamento de comunicacao interatrial?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.