Fisioterapia respiratória - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - fisioterapia respiratória

Soraia Abreu

Soraia Abreu

Quiropraxista, Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Andréia Mazloum

Andréia Mazloum

Fisioterapeuta, Osteopata

São Paulo

Agendar uma visita
Tatiane Kremer

Tatiane Kremer

Fisioterapeuta

Balneário Camboriú

Agendar uma visita
Carlos Afara

Carlos Afara

Fisioterapeuta

Curitiba

Agendar uma visita
Jéssica Martins

Jéssica Martins

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Perguntas sobre Fisioterapia respiratória

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Fisioterapia respiratória

Em geral é a parte da fisioterapia que trabalha a resistência respiratória e o bom funcionamento de todo o sistema respiratório, pulmão, diafragma e toda musculatura envolvida. O atendimento…
15 respostas

Especialistas falam sobre Fisioterapia respiratória

Tão importante quanto o desempenho na conduta do tratamento fisioterapêutico, acreditamos que enfatizar uma criteriosa avaliação, fará com que a abordagem profissional seja satisfatória à evolução da doença. Baseado nos sinais e sintomas e associados a história pregressa do paciente, a fisioterapia respiratória traduz um diagnóstico funcional preciso para o evoluir das condutas. Tais evidências ao serem descritas e analisadas desde a primeira consulta, em geral favorecem ao paciente um bom prognóstico e a resposta favorável ao tratamento.

Camila Carneiro

Fisioterapeuta

Salvador


A fisioterapia respiratória contribui desde a prevenção até o tratamento das complicações pulmonares, como DPOC, asma, bronquite,pneumonias,pós cirurgias cardiopulmonares e compreende a utilização de diversas técnicas. A fisioterapia respiratória é recomendada aos bebês e crianças, que apresentam algum tipo de desconforto respiratório, normalmente causado por infecções como bronquiolites,atelectasias,asmas, pneumonias, fibrose cística, que ocasiona acúmulo de secreção que a criança normalmente não consegue eliminar sozinha. Com técnicas fisioterpauticas, podemos melhorar a respiração,o cansaço, eliminar secreções, através de manobras e procedimentos especificos da fisioterapia.

Flávia Alves

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro


A Fisioterapia Respiratória é uma área da Fisioterapia que trata todas as alterações da mecânica respiratório, seja ela causada por doença ou não. Essas alterações são causadas por encurtamento e fraqueza dos músculos respiratórios. A quem se destina a Fisioterapia Respiratória? A todos que, de alguma forma, apresentam limitação de sua respiração e, não apenas pessoas com alguma doença. Todos podem se beneficiar com a Fisioterapia Respiratória, desde pacientes graves a atletas de rendimento.

Carlos Roberto Pereira

Fisioterapeuta

Curitiba

Quais profissionais realizam Fisioterapia respiratória?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.