Flebologia estética - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em flebologia estética

Encontre um especialista em Flebologia Estética na sua cidade:
Jéfiton Cordeiro Junior

Jéfiton Cordeiro Junior

Cirurgião vascular

Sorocaba

Agendar uma visita
Fernando Pedro Pereira

Fernando Pedro Pereira

Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
David Sales Rocha Pinto

David Sales Rocha Pinto

Angiologista, Cirurgião vascular

Pacajús

Agendar uma visita
Luiz Carlos Furtat Jr

Luiz Carlos Furtat Jr

Cirurgião vascular, Especialista em diagnóstico por imagem

Cuiabá

Agendar uma visita
Ariane Dias Paim

Ariane Dias Paim

Cirurgião vascular

Porto Alegre

Agendar uma visita

Perguntas sobre Flebologia estética

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Flebologia estética

Dr. Marcelo Franchini Giusti
Dr. Marcelo Franchini Giusti
Cirurgião vascular, Radiologista
São Paulo
Flebologia estética é a aplicação de recursos clínicos e cirúrgicos convencionais e minimamente invasivos para o tratamento dos sintomas relacionados às veias (e consequentemente varizes), com…
2 respostas

Especialistas falam sobre Flebologia Estética

Nossos tratamentos de varizes são realizados com os mais modernos aparelhos de laser do mercado. Utilizamos técnicas minimamente invasivas, proporcionando recuperação imediata e sem necessidade de afastamento das atividades de laser, esporte e/ou trabalho. O laser aquece o sangue dentro da veia, causando inflamação das varizes com posterior desaparecimento das mesmas.

Carlos Eduardo De Freitas Jorge

Angiologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte


É um conjunto de técnicas e tecnologias empregadas para corrigir as doenças vasculares com comprometimento estético de maneira minimamente invasiva, buscando o melhor resultado possível, como uma rápida recuperação. Para tanto requer disciplina e paciência, sendo necessário um acompanhamento contínuo.

Emerson Shimada

Angiologista, Cirurgião vascular

Curitiba

Agendar uma visita

O tratamento de varizes depende inicialmente de uma avaliação criteriosa através do exame físico e do uso do Usg com Doppler para verificar a possibilidade de insuficiência em veias profundas ou nas safenas. A partir daí cria-se um planejamento de tratamento através de cirurgia convencional, laser/radiofrequência, espuma ecoguiada, crioescleroterapia, laser transdermico ou aplicação convencional com glicose. Associado a isso damos as orientações imprescindíveis para evitar o aparecimento de novos vasos e dependendo do caso o uso de medicamentos ou meias elásticas.

Andreia Esteves De Lima

Angiologista, Cirurgião vascular

Maceió

Agendar uma visita

O tratamento das veias e vasinhos das pernas pode ser realizado em consultório após avaliação clínica. Os pacientes que tem vasinhos ( vasos superficiais de até 1 mm que aparecem na pele como linhas finas rosas ou arroxeadas ) e veias reticulares ( veias esverdeadas visíveis de até 2,5-3 mm de calibre) são submetidos a exame físico e caso tenham indicação é programado um tratamento individualizado em sessões, realizado por médicos cirurgiões vasculares especialistas, utilizando o método tradicional ( injeção de agentes liquidos como glicose ou espuma) e o método de laser. Os resultados são bons, com melhora acentuada do aspecto das veias alteradas.

Luisa Ciucci

Cirurgião vascular

São Paulo


O que é Flebologia Estética? É um novo conceito onde se utiliza alguns métodos terapêuticos minimamente invasivos para o tratamento de vasinhos e varizes , com o objetivo de eliminá-los e obter um bom resultado estético. Podemos utilizar o laser, crioescleroterapia, escleroterapia convencional, espuma densa ou mesmo microcirurgia. Vivemos num país tropical onde a exposição das pernas é comum devido ao calor. O cuidado estético no tratamento dessa enfermidade é essencial para um bom resultado, mesmo em estágios mais avançados da doença. O paciente é avaliado numa primeira consulta, utilizando mecanismos como a realidade aumentada (Veinviewer), fleboscopia e USG Doppler vascular.

Edgar Meante Dos Santos

Cirurgião vascular

São José dos Campos


A doença varicosa tem em uma de suas ramificações o tratamento estético das varizes. Injeções com agulhas bem finas e substâncias esclerosantes, são utilizadas para que se consiga "secar" os vasinhos superficiais na pele (mais em pernas) para proporcionar um conforto estético aos pacientes. O procedimento é praticamente indolor.

Bruno Nanni Alexandrino

Angiologista, Cirurgião vascular

Curitiba

Agendar uma visita

A escleroterapia com espuma, é a injeção de substância, na forma de espuma, para eliminação de veias alvo. Associada ao ultrassom, recebe o termo ecoguiada, gerando maior segurança, precisão e rapidez ao procedimento. A espuma permite ao cirurgião vascular, utilizar pequenos volumes da medicação, o que aumenta a segurança. É a maneira de incrementar o efeito do tratamento, gerando grande eficácia em baixas doses. A ultrassom atua em todas as fases do tratamento com espuma, no diagnóstico, no mapeamento, e durante o procedimento, direcionando e permitindo o alcance das veias, com segurança. Geralmente, não é necessário internação e repouso para sua realização.

Cláudio Santoro

Cirurgião vascular

Rio de Janeiro


A Flebologia Estética é a área dentro da Cirurgia Vascular que estuda as doenças das veias, ou seja, as varizes, a trombose venosa e a tromboflebite e a repercussão sobre a estética que acontece nessas doenças.

Bárbara Ruivo

Angiologista, Cirurgião vascular

São Paulo


O tratamento das varizes é individualizado, sendo de acordo com o tipo de varizes, a gravidade da doença e a condição geral do paciente. Os objetivos são aliviar os sintomas, tratar e prevenir as complicações, prevenir recorrências e proporcionar satisfação estética.

Jovita Veras

Angiologista, Cirurgião vascular

Fortaleza

Quais profissionais realizam Flebologia estética?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.