A frenectomia labial é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir o freio labial, uma pequena dobra de tecido que conecta o lábio à gengiva. Este procedimento é importante porque um freio labial anormalmente curto ou espesso pode causar problemas funcionais e estéticos, como dificuldades na fala, na alimentação, e até mesmo problemas ortodônticos. A frenectomia labial visa melhorar a mobilidade do lábio, promover uma melhor higiene bucal e prevenir complicações futuras, proporcionando uma melhor qualidade de vida ao paciente.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Davi Costa
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
João Pessoa
Olá, 1 grama de dipirona é uma dose aceitável, sem dúvida! Fique tranquilo e siga as recomendações do seu Dentista! Espero ter ajudado

Dependendo de como foi feita sim, pode voltar, na frenectomia deve-se remover toda a inserção do freio, que começa no lábio parte interna e termina atrás dos incisivos centrais , fazendo assim…

Dra. Isabella Brasil
Dentista
Campinas
Ás vezes já foi feita a soltura da língua, porém você ainda pode estar com o hábito de conversar como se estivesse com a língua presa.

Dra. Luciana Xavier
Dentista
São Paulo
Olá! Provavelmente no momento em que você sorri, o pontos repuxam a região operada e há esse pequeno sangramento. Vai melhorar quando a sutura for removida.

Olá! Ainda é bastante recente a cirurgia que fizeste, pode ser normal haver certo edema (inchaço) local. Oriento que contate o profissional que fez a cirurgia em caso de dúvida ou persistência…

Dra. Luciana Xavier
Dentista
São Paulo
Olá! 3 dias de pós-operatório é ainda muito cedo para quaisquer avaliações. Neste período é normal inchar, haver tecido esbranquiçado e ficar com a região dolorida. Após 7 dias, o dentista deverá…

Dra. Luciana Xavier
Dentista
São Paulo
Olá! Sim, infelizmente edemas e hematomas podem acontecer após cirurgias. Fique tranquilo, vai melhorar. Siga as orientações.

Dra. Luciana Xavier
Dentista
São Paulo
Olá! O inchaço pós-cirúrgico pode durar entre 2 a 7 dias, portanto você ainda está dentro do que consideramos normal. Fique tranquilo, o mais importante é estar sem dor.

Dra. Sophia Goulart
Dentista
Curitiba
Olá!
Pode acontecer, mantenha sempre a região limpeza conforme o dentista te orientou. Qualquer incomodo retorne ao dentista que realizou o procedimento.