Gastroplastia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - gastroplastia

Diogo Campos Tamiozo

Diogo Campos Tamiozo

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Florianópolis

Agendar uma visita
Fernando Furlan Nunes

Fernando Furlan Nunes

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico

São Paulo

Agendar uma visita
Fernando de Alencar Carvalho

Fernando de Alencar Carvalho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Feira de Santana

Agendar uma visita
José Tarcísio Dias da Silva

José Tarcísio Dias da Silva

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Recife

Agendar uma visita
Marcelo Canelo Coppini

Marcelo Canelo Coppini

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Joinville

Virgínia Campos Dalmaso

Virgínia Campos Dalmaso

Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Perguntas sobre Gastroplastia

Nossos especialistas responderam a 38 perguntas sobre Gastroplastia

Olá, histórico de câncer de estômago prévio e que venham apresentando sintomas como vomitos frequentes, perda de apetite, nauseas, emagrecimento, estufamento, massa abdominal devem procurar seu…

no pré operatório é traçado a programação individual, contendo as necessidades para cada paciente
espirometria é um exame que avalia a função pulmonar e polissonografia é um exame que avalia…

No seu caso , uma cirurgia endoscópica não ajudaria muito. O ideal é avaliar sua transformação da cirurgia de sleeve em cirurgia de bypass ou fazer uso de análogos de GLP-1 caso sua perda de…

Especialistas falam sobre Gastroplastia

A Gastroplastia ou Cirurgia Bariátrica é a cirurgia realizada para tratamento da Obesidade Mórbida. Pacientes com excesso de peso avaliada pelo Índice de Massa Corporal (IMC) que tem indicação para a realização da cirurgia devem ser avaliados pelo cirurgião que realizará uma consulta detalhada sobre as causas desse excesso de peso, realizando também exames laboratoriais, cardíacos, respiratórios, de imagem e endoscopia para saber qual tipo de cirurgia bariátrica é a mais indicada para o tratamento que controla da melhor forma a OBESIDADE MÓRBIDA e as doenças associadas como diabetes melitus, hipertensão, distúrbios do colesterol, gordura no fígado (esteatose hepática) e apnéia do sono.

Paulo Eduardo Nunes Campelo

Cirurgião geral

Fortaleza


A obesidade mórbida é uma doença que vem crescendo assustadoramente, devido ao sendentarismo e alimentação inadequada, principalmente em grandes centros urbanos. A cirurgia não é indicada para todos os pacientes, mas principalmente para os que possuem co-morbidades associadas (a Síndrome Metabólica - Diabetes, hipertensão arterial, colesterol elevado, etc; ou doenças do aparelho locomotor, como dor em coluna lombar ou joelho). A complexidade do tratamento envolve não só o cirurgião, mas o endocrinologista, psicólogo, nutricionista, às vezes psiquiatra e outras especialidades.

Tiago Riuji Ijichi

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo


A Gastroplastia redutora ou cirurgia bariátrica é o tratamento mais efetivo para a obesidade moderada a severa, com perda média de 30 a 40% do peso total. Os resultados são persistentes em torno de 80% dos pacientes, resultando em melhora de muitas doenças decorrentes do excesso de peso como diabetes, pressão alta, problemas articulares, apnéia do sono, entre outras. Há mais de 18 anos realizamos bypass vídeo-laparoscópico, já tendo operado mais de 2000 pacientes. Nossa equipe multidisciplinar presta atendimento personalizado. Realizamos as técnicas mais avançadas, tendo também grande experiência com cirurgia de SLEEVE gástrico. Respeito, ética, profissionalismo e inovação constante

Daniellson Dimbarre

Cirurgião do aparelho digestivo, Endoscopista

Curitiba


Acompanhamento nutricional no pré e pós operatório da Cirurgia Bariátrica. Preparo para a cirurgia, evolução da dieta fases líquida e pastosa, acompanhamento nutricional pós operatório tardio, inclusive no reganho de peso.

Gisele Vieira

Nutricionista


Trata-se da cirurgia para tratamento da obesidade mórbida, a cirurgia bariátrica. As principais técnicas cirúrgicas regulamentadas realizadas no Brasil são a Gastrectomia Vertical ou Sleeve (que só retira uma parte do estômago ) e o By-pass gástrico (além da redução do estômago também consiste em desvio do trânsito intestinal), ambas realizadas por videolaparoscopia. A escolha do tipo de cirurgia é feita pelo cirurgião seguindo rigorosos critérios caso a caso.

Diogo Stinguel Thomazini

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Vila Velha

Agendar uma visita

A gastroplastia, mais conhecida popularmente como cirurgia bariátrica, hoje se apresenta como a principal arma de tratamento da obesidade mórbida. Atualmente temos duas técnicas principais; o By Pass (Capela) na qual além de reduzir o estômago fazemos um desvio do intestino, e o Sleeve onde fazemos apenas a diminuição do estômago sem mexer no intestino. Ambas são bastante eficientes e possuem indicações específicas para cada paciente, bem como ambas são feitas atualmente sem cortes. O tipo de cirurgia que se adequará a cada caso, será definida em consulta durante a avaliação pré operatória.

Eduardo Larchert Guimarães

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Salvador


O By Pass gástrico é um procedimento misto, ou seja, combina restritivo com disabsortivo. É realizado o grampeamento do estômago criando um reservatório de aproximadamente 50 ml e o desvio de cerca de 1,5 m do intestino delgado (fino). Com isso, ocorre a restrição da quantidade de alimento que o paciente pode ingerir e também o retardo da mistura desse alimento com os sucos digestivos (bile e suco pancreático) para evitar a absorção de todo alimento ingerido. O restante do estômago e do intestino não são retirados, são apenas excluídos do contato com os alimentos. Em média, você perderá 70% do seu excesso de peso corporal nos primeiros 18 meses após a cirurgia.

Dorivam Celso Nogueira Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Curitiba


A Cirurgia Bariátrica e Metabólica é o método de escolha para o tratamento da Obesidade Grau II (IMC>35) e Grau III (IMC>40) nos pacientes refratários ao tratamento clínico. Existem 2 cirurgias principais: - Sleeve - Bypass As 2 cirurgias são realizadas por Videolaparoscopia, sob Anestesia Geral e tem uma rápida recuperação pós-operatória. Normalmente os pacientes passam menos de 36h no hospital. Qual a melhor técnica? Depende do perfil do paciente. Para isso é realizada uma grande "bateria de exames" e o Cirurgião, juntamente com o paciente, definem qual o melhor procedimento para o caso em questão.

Guilhermino Nogueira

Cirurgião do aparelho digestivo

Recife

Quais profissionais realizam Gastroplastia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.