Implante coclear - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em implante coclear

Perguntas sobre Implante coclear

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Implante coclear

Não há risco de deslocamento do componente interno se deslocar somente pelo voo de avião. Boa viagem!
3 respostas

Prezado internauta,

A despeito das crescentes dificuldades do SUS, ainda há excelentes Serviços de Otorrinolaringologia públicos que disponibilizam o tratamento para a Surdez Neurossensorial…
2 respostas

A indicação de um Implante Coclear é complexa e depende de muitos fatores, dentre eles: idade do paciente, presença de código linguístico estabelecido, causa da perda auditiva, etc. De uma forma…
2 respostas

Especialistas falam sobre Implante Coclear

O Implante Coclear é uma cirurgia em que se coloca uma prótese dentro da orelha interna, que irá estimular diretamente o nervo coclear (da audição), restabelecendo a audição perdida. Está indicada em pessoas que tem perda de audição profunda , ou seja, que escutam muito pouco ou nada, e mesmo com o uso de aparelhos auditivos convencionais não conseguem escutar e entender muita coisa. Pode ser feito em crianças a partir de 6 meses de idade até 4 anos (depois disso, crianças que não aprenderam a falar não tem muito benefício com a cirurgia) e em crianças maiores e adultos que perderam a audição mas aprenderam a falar.

Marcelo Naoki Soki

Otorrino

São José dos Campos


O implante coclear é popularmente conhecido como "ouvido biônico". A cirurgia permite a introdução de um sistema interno que substitui a função da cóclea nos pacientes com surdez severa ou profunda em ambas as orelhas e onde o uso de próteses auditivas não atingiu bons resultados.

Erico Campos Moreira

Otorrino

São José dos Campos

Agendar uma visita

A tecnologia aliada e conceitos da ciência moderna nos têm permitido a reabilitação cada vez mais eficaz de pacientes com deficiências auditivas. As próteses auditivas total ou parcialmente implantáveis nos permitem reabilitar pacientes com perda auditiva parcial, como alternativa ao aparelho auditivo convencional. Mesmo pacientes com surdez profunda, que não se beneficiariam de aparelhos convencionais, como por exemplo crianças com surdez ao nascimento ou indivíduos que perderam audição já na vida adulta, podem ser reabilitados com Implante Coclear.

Eduardo Bogaz

Medico do sono, Otorrino

São Paulo


O implante coclear é uma das cirurgias mais fascinantes da Medicina, tendo em vista que é capaz de fazer um paciente com surdez escutar pela primeira vez. A sua principal indicação é para aquelas pessoas que não escutam. Para realizar tal procedimento, deve-se procurar um otorrinolaringologista especialista na área de cirurgia de ouvido. Além disso, é necessário e importantíssimo um acompanhamento tanto fonoaudiológico, quanto psciológico. Portanto, sempre deve-se procurar cirurgiões que trabalhem em equipe.

Isabelle Braz

Otorrino

João Pessoa

Quais profissionais realizam Implante coclear?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.