Implante de cardioversor desfibrilador - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - implante de cardioversor desfibrilador

Pompilio Sampaio Britto

Pompilio Sampaio Britto

Cirurgião cardiovascular

Salvador

Agendar uma visita
Renato Morais Araujo

Renato Morais Araujo

Cirurgião cardiovascular, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita
Eduardo Menegat

Eduardo Menegat

Cirurgião cardiovascular

Chapecó

Agendar uma visita

Perguntas sobre Implante de cardioversor desfibrilador

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Implante de cardioversor desfibrilador

Para realizar o acompanhamento de pacientes com marca-passo sugiro o acompanhamento com um arritmologista (Cardiologista com sub-especialização em arritmias). Para que seja possível realizar…

Dr. Bruno Heringer Dias
Cardiologista
Rio de Janeiro
Prezado Francisco, acredito que você disse TC de tórax. Nesse caso a Tomografia de Tórax não provoca interferências com o CDI e o exame pode ser realizado sem riscos para o sistema eletrônico.

Dr. Rodrigo Silva Barbosa
Cardiologista
Juiz de Fora
Sim. Os exame que habitualmente interfere com os DCEI (dispositivos cardíacos eletrônicos implantável) é a ressonância magnética. No entanto, aparelhos mais novos, normalmente são compatíveis…

Especialistas falam sobre Implante De Cardioversor Desfibrilador

O implante de cardiodesfibriladores tornou-se a pedra fundamental no tratamento das arritmias ventriculares potencialmente causadoras de morte súbita. Trata-se de uma cirurgia na qual implantamos eletrodos especiais no coração, com a função de detectar e tratar essas arritmias malignas. Em mãos experientes e em hospitais com estrutura adequada, torna-se um procedimento seguro e com baixo índice de complicações.

Vitor Fontes

Cardiologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

O Cardiodesfibrilador consiste em um marcapasso com uma função especial: Reconhecer e tratar arritmias malignas que tenham chance de levar a morte súbita. Várias condições congênitas ou adquiridas impõe este risco grave, sendo esta a única terapia que verdadeiramente reduz mortalidade nestes casos.

Vinícius Pinheiro Santos

Cardiologista

São José dos Campos


Ele ajuda a salvar vidas de pessoas que tem alto risco de ter Taquicardia Ventricular e, consequentemente, morte súbita. É indicado geralmente para pessoas com coração muito doente ou alguma síndrome genética. É feito como um implante de marcapasso com uma pequena incisão abaixo da clavícula onde é inserido abaixo da pele. Diferente do marcapasso, o Cardiodesfibrilador (CDI) consegue interromper a taquicardia por um choque interno evitando a morte súbita. É um procedimento seguro e de baixas chances de complicações. O paciente vai pra casa no dia seguinte e deve fazer acompanhamento periódico para avaliação do aparelho.

Quais profissionais realizam Implante de cardioversor desfibrilador?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.