Imunoterapia no tratamento do câncer - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em imunoterapia no tratamento do câncer

Encontre um especialista em Imunoterapia no tratamento do câncer na sua cidade:
Alan de S. Ribeiro

Alan de S. Ribeiro

Oncologista, Médico clínico geral

Petrolina

Agendar uma visita
Raphael Brandão

Raphael Brandão

Oncologista, Médico clínico geral

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Imunoterapia no tratamento do câncer

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Imunoterapia no tratamento do câncer

Dra. Patricia Moretto
Dra. Patricia Moretto
Oncologista, Internista
Porto Alegre
Olá. Essa é uma pergunta muito ampla......Nem qual o seu câncer sabemos pois não está na pergunta. Converse com seu oncologista para esclarecer as suas duvidas
1 respostas

Especialistas falam sobre Imunoterapia no tratamento do câncer

Um dos grandes avanços da última década no combate ao câncer foi o desenvolvimento de novas formas menos agressivas de imunoterapia. A ideia por trás desse tipo de tratamento é de que o próprio sistema imunológico do paciente consiga reconhecer e eliminar o tumor. Na Imunoterapia utilizam-se substâncias conhecidas como modificadores biológicos, produzidas em pouca quantidade pelo organismo, mas amplificadas em laboratório para tratar o câncer e outras doenças. São medicações aplicadas na veia que superestimulam a imunidade, melhorando a capacidade do organismo de perceber e combater as células cancerígenas.

Fernanda Cacciatore Bes Scartezini

Oncologista

São Paulo


A imunoterapia é o tratamento do câncer por meio da aplicação de medicamentos que "seguram" o sistema imunológico do indivíduo, fazendo com que o próprio corpo atue no tratamento da doença. O conceito e alguns tratamentos já são realizados há décadas, porém com o surgimento de novas medicações, a imunoterapia é uma grande promessa para o tratamento no futuro. A imunoterapia não é indicada para o tratamento de todos os tumores, no momento sendo aprovado para uso no Brasil em poucos tipos, porém novos estudos estão sempre em andamento e temos de aguardar os resultados.

Rafael Balsini Barreto

Oncologista

Florianópolis

Quais profissionais realizam Imunoterapia no tratamento do câncer?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.