Intradermoterapia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em intradermoterapia

Encontre um especialista em Intradermoterapia na sua cidade:

Especialistas falam sobre Intradermoterapia

Também conhecida por Mesoterapia, Aplicação de Enzimas ou lipo enzimática/ sem cortes. Consiste na aplicação de diversas substâncias por meio de injeções na pele com agulha bem fina. É indicado para tratamento de gordura localizada, celulite, flacidez cutânea, estrias, queda de cabelo, papadas, manchas. As sessões geralmente são quinzenais.

Érica Amarante Rodrigues Dourado

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Infiltração Intralesional de Corticoide Devido à sua ação anti-inflamatória, o corticoide pode ser utilizado para o tratamento de alopecias nas quais um processo inflamatório está envolvido na sua origem, como é o caso da alopecia areata e de alopecias cicatriciais. O procedimento se caracteriza pela injeção de pequenas doses de corticoide nas áreas afetadas de couro cabeludo, barba ou sobrancelha.

Mesoterapia: consiste na infiltração de medicamentos na derme ou no tecido subcutâneo. O principal objetivo do método é proporcionar uma alta concentração de fármacos de eficiência comprovada, diretamente nas zonas em que se deseja tratar. É indicado para tratamento de gordura localizada, celulite, flacidez cutânea, estrias, queda de cabelo, papadas, manchas. As vantagens da intradermoterapia são: menor carga de substâncias ingeridas por via oral, evitando-se, assim, determinados efeitos colaterais. Além de uma maior concentração das substâncias ativas nas áreas que necessitam de tratamento, potencializando a absorção pelos tecidos e, com isso, resultados mais rápidos e mais potentes.

Luana Carvalho Tavares

Especialista em medicina estética

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A Intradermoterapia também é conhecida como Mesoterapia. Trata-se de uma técnica não-cirúrgica, minimamente invasiva. Neste procedimento, é feito a injeção de substâncias diretamente na pele e/ou gordura da região a ser tratada. Para cada objetivo do tratamento é usada uma substância específica. E em algumas sessões é possível obter resultados satisfatórios. A Intradermoterapia pode ser utilizada para: ???? prevenção e tratamento do envelhecimento facial e melasma ???? tratamento de estrias vermelhas e brancas ???? flacidez ???? gordura localizada ???? tratamento de queda de cabelos e calvície.

Natalia Segatti

Dermatologista

São Paulo


A Intradermoterapia ou Aplicação de Enzimas é um procedimento que pode ser usado para tratar celulite, gordura localizada, "papada", estrias, rejuvenescimento, manchas e queda de cabelo. Para cada queixa e cada caso são usadas medicações diferentes para se atingir o melhor resultado. As medicações são estéreis, ou seja, totalmente livre de bactérias para que possam ser injetadas na sua pele.

Cinthia Orasmo

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

A intradermoterapia ou mesoterapia é uma técnica muito usada na Dermatologia para diversos fins. A mesoterapia capilar é realizada através de uma finíssima agulha por onde são injetadas, no couro cabeludo, um conjunto de substâncias, de acordo com o problema a ser tratado, que promovem o crescimento capilar, tornando os fios mais fortes, brilhantes e saudáveis. Além de disponibilizar os medicamentos, vitaminas e aminoácidos de forma intradérmica, produz ainda, através do efeito físico das agulhas, estímulo e liberação de fatores de crescimento que contribuem com o bom desenvolvimento dos fios.

Juliana Spektor

Dermatologista

Rio de Janeiro

Quais profissionais realizam Intradermoterapia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.