Laser fracionado - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em laser fracionado

Encontre um especialista em Laser Fracionado na sua cidade:
Fabiana Seidl

Fabiana Seidl

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Isabelle Giostri

Isabelle Giostri

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita
André Fábio

André Fábio

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Laser fracionado

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre Laser fracionado

Dr. Ivan Silva
Dr. Ivan Silva
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Porto Alegre
Não irá anular. Não existem estudos comprovando que há diminuição do conteúdo destes produtos no uso posterior do Ultrassom microfocado. O que geralmente sugerimos é realizar um plano de tratamento…
2 respostas

Dr. Victor Bechara
Dr. Victor Bechara
Dermatologista
Rio de Janeiro
Trata-se de um laser ablativo fracionado , que atua no estímulo de colágeno , como uma opção de tratamento não cirúrgico. Existe a possibilidade de eritema persistente que pode durar alguns meses.…
2 respostas

Dra. Tais Bonilha Alves
Dra. Tais Bonilha Alves
Dermatologista
São Paulo
Olá. O ideal seria vc voltar ao médico dermatologista que fez seu LASER para esclarecer se a região está escura porque não melhorou nada com o LASER, ou se ficou escura por causa do LASER, ou…
3 respostas

Especialistas falam sobre Laser Fracionado

O laser Pixel, que utiliza a avançada tecnologia Harmony XL e o laser de CO2 fracionado é a mais moderna solução para o tratamento de cicatrizes de acne (e outras), poros abertos, rejuvenescimento, estrias, melhora da firmeza, textura e manchas da pele, além de reduzir rugas e linhas de expressão. Este laser realiza um tratamento onde somente pequenas frações da pele são atingidas, o que permite uma recuperação rápida da pele. É um método totalmente seguro e não invasivo, que apresenta excelentes resultados, logo nas primeiras sessões, e alto grau de satisfação dos pacientes pela sua aparência natural, mais jovem e com menos marcas.

Renata Rodrigues Orofino

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro


O laser CO2 fracionado é indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele, remoção de cicatrizes em geral (como de acne) e estrias, ou o fim da flacidez. Ele é excelente para rugas, pois consegue atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura. Além disso, como o laser CO2 total, ele estimula a produção de colágeno nas áreas em que agride a pele, dando a elas uma aparência mais jovem.

Brunno Rosique

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Goiânia

Agendar uma visita

Laser é um equipamento que emite uma potente fonte de luz que é filtrada por alguma substância, o que dá o seu nome. Os de CO2 e Erbium são os mais usados no Brasil. O termo "fracionado" se refere ao fato de o laser não tratar 100% da pele. Os lasers mais antigos tratavam toda a pele, o que causava uma aplicação muito dolorosa, tempo de recuperação de várias semanas e muitos efeitos indesejados. Os fracionados tratam uma percentagem da pele que é escolhida pelo médico ao regular o equipamento. Causam menos dor, menos efeitos indesejados e sua recuperação dura em torno de uma semana. São indicados no tratamento de cicatrizes de acne e outras, flacidez, rugas, clareamento, estrias e mais.

André Lauth

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

O CO2 é um dos laseres mais potentes disponíveis. Promove renovação da superfície da pele, produção de novo colágeno e contração do colágeno existente. Suas principais indicações são o tratamento de rugas, cicatrizes de acne e estrias. A forma fracionada de aplicação é a evolução dessa tecnologia. A energia é depositada na pele em forma de colunas, deixando pele não tratada entre ela. Essa técnica promove um recuperação mas rápida, a partir da pele poupada e com menos risco de complicações. Mais informações no nosso site.

Carolina Lins Lacerda De Melo

Dermatologista

Recife


O laser envia feixes curtos e concentrados de luz à pele irregular. É indicado para suavizar cicatrizes faciais, rugas e manchas. Para que os melhores resultados sejam obtidos, é necessário que tratamentos adicionais sejam realizados para preparar a pele para o procedimento a laser. Muitas vezes, estes tratamentos tem início seis semanas, ou mais, antes do procedimento agendado. Estes tratamentos são personalizados para cada tipo de derme e para minimizar as complicações. O procedimento leva de 30 minutos a duas horas. Depois, a dermatologista aplicará curativos específicos para proteger a pele tratada.

Cristhiane Likes Mischiatti Fontoura

Dermatologista

Curitiba


O Laser de CO2 possui o objetivo de rejuvenescimento da pele e retirada de manchas. A sessão é realizada no consultório, dura em torno de 30 minutos a sessão e no pós necessita alguns cuidados especiais passados pelo médico na avaliação. É cobrado por sessões e necessita uma avaliação prévia de cada caso. Pode ser feita: 1) Na face 2) No colo 3) Nas mãos 4) Para retirada de tatuagem

Thiago Marra Netto

Especialista em medicina estética

Fortaleza


É um laser ablativo, disparado em microfeixes paralelos na pele, levando a formação de microzonas térmicas de coagulação. Ele preserva áreas de pele normal entre as áreas atingidas, o que facilita a recuperação e encurta o período de afastamento. Promove um resurfacing levando a um grande estímulo na produção do colágeno. O procedimento pode ser realizado ambulatorialmente, precedido por máscara anestésica, sendo bem tolerado. O período de recuperação varia de 3 a 7 dias (dependendo da energia utilizada). O paciente apresenta um leve inchaço e descamação nos dias que se seguem. É indicado para rugas de todas as intensidades, rejuvenescimento, cicatrizes de acne e cirúrgicas, estrias.

O aparelho de Laser fracionado produz um dano controlado nas células da pele, estimulando a cicatrização e formação de pele nova. Atua por meio de milhares de microperfurações na pele, deixando pontes de pele íntegra entre eles (como se fosse um chuveiro). Estas partes intercaladas de pele íntegra e pele tratada proporciona uma recuperação mais rápida e retorno breve as suas atividades normais. O que podemos tratar com o laser fracionado? • Rugas • Alguns tipos de manchas de pele • Cicatrizes, como as cirúrgicas, por acidentes ou por acne • Poros dilatados • Estrias • Flacidez de pele

Gabriela Pfitzer Schaefer

Dermatologista

Itajaí


O laser de CO2 fracionado é um grande avanço no que diz respeito a rejuvenescimento de pele. A técnica proporciona resultados poderosos e sem os efeitos colaterais tradicionalmente agressivos. Uma das vantagens mais significativas de rejuvenescimento facial com laser de CO2 fracionado é a sua precisão, o que permite a remoção de pequenas e finas linhas, tais como “pés de galinha” ao redor dos olhos, “linhas de bordo” acima da boca, e outras rugas faciais e cicatrizes. O laser CO2 fracionado realmente rejuvenesce a pele. Isso porque a técnica renova a epiderme, revelando a derme. No processo, a derme regenera o colagéno, resultando em uma pele mais jovem.

Lucas Miranda

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A utilização do Laser na dermatologia tem se tornado cada vez mais frequente. Dependendo do aparelho, podemos tratar lesões vasculares, reduzir as rugas, destruir lesões pré-malignas. Um uso mais recente e que tem mostrado resultados excelentes é o uso do Laser para rejuvenescimento genital, levando ao aumento da lubrificação vaginal, estreitamento do canal da vagina e redução d aincontinência urinária.

Paula Corrêa

Dermatologista

Recife


Os lasers fracionados atuam no tecido através da criação de zonas microscópias de tratamento, intercaladas entre pontos de pele intacta. Isso acelera a processo de recuperação e a eficácia do tratamento. O procedimento atua no tecido profundo, gerando aquecimento intradérmico na derme e epiderme, estimulando a produção das fibras de colágeno e elastina. O resultado é a suavização das irregularidades da pele, devolvendo novo aspecto de pele firme e bem delineada, com textura renovada e aparência muito mais saudável e reluzente. O laser leva a um rejuvenescimento muito natural, pois é o próprio paciente que produz o colágeno em resposta ao laser. Agende seu Dermatologista e bom tratamento.

Cristiane Comparin

Dermatologista

Campo Grande


Atua de duas maneiras: 1-Remove a camada mais externa da pele, a qual está envelhecida e danificada, substituindo-a por outra mais nova e saudável. 2-Provoca a remodelação das fibras estruturais mais importantes do tecido cutâneo (colágeno), visando maior firmeza da pele, e redução das rugas . É ideal para quem quer um resultado significativo sem passar por um procedimento cirúrgico e sem precisar se afastar das atividades cotidianas. Há diversos estudos científicos com o laser de Erbium mostrando alto índice de satisfação, especialmente nas rugas ao redor dos olhos e da boca. Indicações *Rejuvenescimento facial. *Cicatrizes. *Cicatriz de acne *Poros dilatados *olheiras *estrias

Agnaldo Mirandez

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

É uma técnica para rejuvenescimento da pele, de rápida recuperação. Funciona por meio de microdisparos na região, ajudando na cicatrização. É indicado para: – Cicatrizes de acne – Envelhecimento facial – Estrias – Flacidez – Manchas solares – Rugas profundas

Giselle Sanches

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

O laser é uma tecnologia não invasiva indicada para o tratamento de cicatrizes de acne, estrias antigas, poros dilatados, asperezas no rosto e colo, manchas de sol (melanoses), flacidez do rosto e das pálpebras, linhas finas de expressão, rejuvenescimento. Realizado com aplicação de creme anestésico no consultório. Recuperação em média 7 dias.

Nelisa Maciel

Dermatologista

Piracicaba


O laser de CO2 Fracionado é tratamento estético inovador e eficaz, que elimina rugas e manchas. As ondas emitidas atingem as camadas mais profundas da pele, aumentando a produção de colágeno e deixando-a novamente com aspecto jovial. É indicado para o tratamento de Rugas, Flacidez Facial, Olheiras, Manchas no rosto, Cicatriz de acne e queloide. Também é utilizado por quem busca Rejuvenescimento facial e corporal (colo, pescoço e mãos).

Paulo Rodamilans Sanjuan

Cirurgião plástico

Salvador

Agendar uma visita

Técnica que emite um laser uniforme e seguro, utilizado para tratamento de rugas profundas, cicatrizes de acne, estrias e rejuvenescimento.

Mayume Dias Shibuya

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Salvador

Agendar uma visita

Existem diversos tipos de laser fracionados, mas todos eles têm a vantagem de não tirar o paciente do dia a dia como os tratamentos mais agressivos que aconteciam antigamente . Laser fracionado significa que o laser faz micro furinhos na pele e deixa pele boa ao redor , contribuindo para uma recuperação bem mais rápida .São indicados para cicatriz de acne, rugas, estrias, melasma, ...

Jomara Estefaneli

Dermatologista

Rio de Janeiro


Rejuvenesce a pele como um todo, atenuando rugas, ajudando a pálpebra a se manter no lugar, levantando a ponta do nariz e evitando o alongamento do lóbulo da orelha. É um estímulo anual para que a pele volte a se regenerar e produzir toxinas e colágeno para combater o envelhecimento. Melhora as manchas superficiais e até mesmo o sulco nasogeniano (bigode chinês).

Priscilla Helena Lotierzo Saito

Cirurgião plástico

São Paulo


De todos os procedimentos utilizados para o tratamento do envelhecimento cutâneo, o que traz resultado mais drástico no que diz respeito às rugas e manchas da pele é o “resurfacing” com laser, que significa formar uma nova superfície através da utilização do laser. Os lasers utilizados no “resurfacing” são os de CO2 e de Erbium e o procedimento provoca a destruição e consequente remoção da parte mais superficial da pele, que será substituída por novas células. Além de causar a renovação da epiderme, o “resurfacing” estimula intensamente a formação de colágeno na derme determinando uma melhora estética muito importante, inclusive na flacidez.

Quais profissionais realizam Laser fracionado?

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.