Massagem tuina - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Outros nomes: Tui-Ná, Tui na.

Especialistas - massagem tuina

Rodrigo Grandelli

Rodrigo Grandelli

Fisioterapeuta, Terapeuta complementar

Niterói

Agendar uma visita
Henrique Chaves

Henrique Chaves

Fisioterapeuta, Osteopata, Quiropraxista

Brasília

Agendar uma visita
Bruna Mazulo

Bruna Mazulo

Terapeuta complementar

Recife

Agendar uma visita
Marcelo Dias

Marcelo Dias

Quiropraxista

Florianópolis

Agendar uma visita
Elisa Sant'Anna Martins

Elisa Sant'Anna Martins

Médico acupunturista, Psicólogo

Florianópolis

Especialistas falam sobre Massagem Tuina

Tuina é a Massagem Terapêutica Chinesa, usada amplamente na China principalmente no tratamento de dores articulares e musculares. Também pode ser usada de forma coadjuvante no tratamento de doenças comuns em clínica médica como diabetes, hipertensão, labirintopatia e cefaléias. É eficiente para aliviar as tensões do dia a dia, sendo uma ferramenta importante para o manejo do stress, ansiedade, depressão, insônia e outros problemas psicogênicos.

Rodrigo Kenji Gonsalez Ito

Médico acupunturista, Médico de família

Campinas

Agendar uma visita

A Massagem Tuina é uma massagem de origem chinesa e que faz parte das técnicas da Medicina Tradicional Chinesa assim como a Acupuntura, Auriculoterapia, etc. É uma massagem vigorosa e forte e que trabalha bastante a nível muscular sendo muito indicada para casos de dores musculares, tensões, stress, dissolve os famosos trigger points, estimula a circulação sanguínea melhorando a homeostase (equilíbrio) do organismo. Pode-se realiza-la quando se está com dor e também de forma preventiva para manter o equilíbrio do organismo e a manutenção da saúde. Quem faz massagem é mais feliz e tranquilo e isso reflete em toda a vida da pessoa trazendo paz e equilíbrio.

Luiz Felipe Catta Preta Guatimosim

Terapeuta complementar

Belo Horizonte

Quais profissionais realizam Massagem tuina?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.