Microcirurgia para tumores da base do cranio - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - microcirurgia para tumores da base do cranio

Encontre um especialista na sua cidade:

Perguntas sobre Microcirurgia para tumores da base do cranio

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Microcirurgia para tumores da base do cranio

Olá bom dia. A neurocisticercose tem muitos aspectos, entre eles o infeccioso e o controle da crise convulsiva. Quanto o tratamento, sim se realiza o tratamento medicamentoso. A depender do objetivo…
2 respostas

Dr. Bruno Silva Pereira
Dr. Bruno Silva Pereira
Neurocirurgião
Rio de Janeiro
Olá.
Toda cirurgia no cérebro é um procedimento extremamente delicado. A região parietal esquerda contém funções importantes como a linguagem, devendo ter o máximo de cuidado ao manipular…
2 respostas

Dr. Márcio Ferreira Marcelino
Dr. Márcio Ferreira Marcelino
Neurocirurgião
Brasília
Na verdade existem 3 opções de conduta: observar se não há nenhuma manifestação clínica relacionada ao tumor (o que me parece não é o seu caso), realizar microcirurgia para retirada do tumor…
2 respostas

Especialistas falam sobre Microcirurgia Para Tumores Da Base Do Cranio

O Neurinoma do acústico ou Schwannoma Vestibular, é um tumor benigno que se origina no nervo vestibular, localizado no ouvido interno. O ouvido interno é um pequeno canal por onde passam os nervos vestibular (associado ao equilíbrio), coclear (relacionado à audição) e facial (responsável pelos movimentos da face). Com o crescimento do tumor essas estruturas são comprimidas e os sintomas aparecem. O neurinoma do acústico é um dos tumores intracranianos mais comuns, e existe uma mutação genética relacionada ao surgimento da lesão. Os principais sintomas são perda de audição, zumbido, desequilíbrio e comprometimento da mímica facial. O tratamento cirúrgico é necessário na maioria dos casos.

Renvik Demauir

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Microcirurgia para tumores da base do cranio?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.