Miomectomia videolaparoscopica - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - miomectomia videolaparoscopica

Encontre um especialista na sua cidade:
Diego Di Marco Ataides

Diego Di Marco Ataides

Ginecologista

Florianópolis

Agendar uma visita
Vanessa Veiga Neves

Vanessa Veiga Neves

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Viviane Ferreira Ferling

Viviane Ferreira Ferling

Ginecologista

São José dos Campos

Agendar uma visita
Welly Chiang

Welly Chiang

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Miomectomia videolaparoscopica

Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Miomectomia videolaparoscopica

Olá. O mioma é um tumor benigno do útero, presente em 40 a 80% das mulheres, com risco de malignidade muito baixo. Apenas 20% das mulheres com miomas apresentam algum sintoma e necessitam de…
2 respostas


Olá! Em pós-operatório de cirurgias pélvicas ou abdominais, é possível sentir dolorimento, desconforto em abdome e distenção abdominal por gases. Porém se seu desconforto está muito intenso,…
2 respostas


Olá. Você deve consultar pessoalmente e levar seus exames prévios e os pós operatórios para saber melhor dos riscos e se pode já tentar engravidar. OK ?
2 respostas

Especialistas falam sobre Miomectomia Videolaparoscopica

Responsável pelo Ambulatório de Tratamento de Miomas do Hospital Pérola Byington, o Dr. Ruy tem ampla experiência no tratamento laparoscópico dos casos mais complexos e desafiadores que esta doença benigna, a miomatose uterina, pode oferecer. Muitas mulheres com volumosos miomas, após tratamento, puderam manter seu útero e almejar a tão sonhada gestação.

Tumor benigno uterino mais frequente na mulher, pode ser a causa da dificuldade de engravidar além de causar sangramento genital exacerbado. Dependendo do tamanho, localização dos nódulos, quantidade de miomas, desejo de engravidar dentre outros fatores, quando o tratamento cirúrgico para retirada dos miomas - miomectomia - for indicado, poderá ser realizado pela via laparoscópica. A miomectomia realizada por videolaparoscopia traz benefícios na redução da perda sanguínea, menor dor pós-operatória, retorno precoce as atividades do dia a dia, dentre outros benefícios inerentes aos procedimentos minimamente invasivos.

Marcos Travessa

Ginecologista

Salvador


Mioma ou Leiomioma é a tumoração pélvica benigna mais frequente do sistema reprodutor feminino. Os miomas podem surgir tanto no corpo do útero quanto no colo do útero. Em se tratando da Miomectomia, quando indicada seja por sangramento excessivo, dor menstrual, dor pélvica, infertilidade ou compressão de outros órgãos, pode ser realizada via Laparotomica (aberta) ou Laparoscopica (fechada). A escolha da via depende do tamanho do mioma e do útero. Quando indicada, a via laparoscópica é excelente opção tanto pela pequena perda sanguínea, menos dor, menor taxa de infecção e ausência de cicatriz, quanto pela rápida recuperação pós-operatória e retorno as atividades do dia-a-dia.

Paulo Laginha

Ginecologista

São Paulo

Quais profissionais realizam Miomectomia videolaparoscopica?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.