A miomectomia é um procedimento cirúrgico realizado para remover miomas uterinos, que são tumores benignos no útero. Este tratamento é essencial para mulheres que sofrem com sintomas como dor pélvica, sangramento menstrual intenso e infertilidade, causados pelos miomas. A miomectomia permite a preservação do útero, sendo uma opção importante para aquelas que desejam manter a capacidade de engravidar no futuro. Através de técnicas avançadas e minimamente invasivas, a recuperação é mais rápida e menos dolorosa, proporcionando uma melhora significativa na qualidade de vida das pacientes.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O ideal é seguir as recomendações do seu médico, que sabe todos os detalhes do seu caso e da cirurgia. Porém de maneira geral, após 30 dias de cirurgia é perfeitamente possível e recomendável…

Ideal é seguir as orientações do seu médico que realizou a cirurgia, pois e tempo de retorno pode variar de acordo com as técnicas utilizadas. Usualmente após 30 dias é possível retornar a algumas…

Dr. Eduardo Rodrigues Zarco da Câmara
Cirurgião geral, Cirurgião oncológico
Rio de Janeiro
O ideal é que antecipe sua consulta com seu médico responsável pra que seja examinada e orientada já que ele sabe mais detalhes do ato cirúrgico . Nesse tempo tome analgésicos até que seja reavaliada…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Se ele liberar para as atividades de vida habituais, pode retornar ao trabalho. Geralmente, 30 dias é o suficiente para retorno…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Ola. O mercúrio não deve ser utilizado na miomectomia ou em qualquer tratamento médico pelo seus efeitos tóxicos. Com certeza não foi utilizado no seu. Converse com o seu médico sobre o seu tratamento…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. O sangramento contínuo após 5 meses de cirurgia não é normal. Vai precisar de uma avaliação de seu ginecologista para exame físico e ultrassom.
Você está usando algum anticoncepcional?…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Ola.A retirada dos miomas pode gerar sangramento uterino, geralmente de pequena quantidade.
O estresse cirúrgico pode provocar certa irregularidade menstrual.
Não se assiste.…

Dra. Adriana de Mattos Amorim
Ginecologista
Rio de Janeiro
A princípio sim. Pois toda cirurgia de miomectomia tenta preservar a fertilidade. Mas outros fatores precisam ser avaliados como o endometrio, as trompas e a ovulação. Converse com seu médico.…

Dr. Augusto René A. Sarraff
Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
Curitiba
Se o útero não estiver sido comprometido na cirurgia acredito que possa engravidar sem problemas. Quadros de obstrução intestinal por aderências podem ocorrer em qualquer fase da vida , seja…