Perguntas sobre Nasofibrolaringoscopia

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Nasofibrolaringoscopia

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Nasofibrolaringoscopia

É um exame rápido em menos de 20 minutos se o paciente for colaborativo. Sendo o foco a laringe o endoscópio flexível entra por umas das narinas e avalia rinofaringe, hipofaringe e laringe. O…
1 respostas

Não há uma regra para isto. Além disso, depende do problema que se quer avaliar. Se você busca avaliar se a cirurgia teve um bom resultado, deve se aguardar pelo menos 1 mês, para ter uma cicatrização…
1 respostas

Olá. Não. O exame é feito em pouco tempo, apenas com solução anestésica nasal (spray ou gel), sem necessidade de sedação, então o paciente realiza e não apresenta sintomas após o exame.
1 respostas

Olá. Geralmente pode ser utilizado um anestésico tópico a base de xilocaina. As vezes um vasoconstritor tópico também pode ser utilizado para facilitar o exame.
2 respostas

Este exame pode sugerir um Refluxo alto (Laringofaringeo), mas não o Gastro-esofagico.
3 respostas

Dra. Claudia Eckley
Dra. Claudia Eckley
Otorrino
São Paulo
Geralmente temos medo do que desconhecemos. O nome do exame pode ser assustador, mas o exame em si é muito simples e pouco incômodo. O aparelho (nasofibroscópio) assemelha-se a um fio de computador,…
2 respostas

Pode sim...o exame é feito com anestesia tópica ou até sem anestesia dependendo da tolerância do paciente, mas tire suas dúvidas com o seu otorrinolaringologista. Boa sorte.
1 respostas

Olá Querido(a) Paciente.
Desvio de septo pode provocar obstrução nasal e dificuldade na respiração pelo nariz. O edema na laringe, dependendo da localização, pode estar relacionado a…
1 respostas

O exame de endoscopia nasal pode ser feito com a introdução, pelo nariz de uma fibra rígida ou uma flexível (fibra óptica) que podem ser de 3,6 ou 2,7 mm de espessura. Quanto maior a espessura,…
2 respostas

Dra. Claudia Eckley
Dra. Claudia Eckley
Otorrino
São Paulo
Sim. O exame de nasofibrolaringoscopia é feito exatamente para avaliar as possíveis causas da tosse, principalmente quando esta é seca, pois pode estar associada a alergias, sinusite ou até mesmo…
2 respostas