• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Em ambas o rim é retirado em sua integridade. Na Radical, a cirurgia é indicada para resseccao de tumores malignos. Preocupa-se em retirar a gordura perirrenal e outras estruturas do hilo renal…

Dr. Marcos Vinicius Franca
Oncologista, Médico clínico geral
Taguatinga
Ola. A prenseca de nodulacoes renais pela topografia ou ressonância tem um alto valor quanto a possibilidade de ser tumor, mas o diagnostico final ocorre apenas com a avaliação pela biopsia do…

Dr. José Gomes de Oliveira
Urologista
Lucas Do Rio Verde
Quando a nefrectomia é realizada com a finalidade é extirpar um tumor maligno não se deve fazer drenagem para evitar possível implante de células tumorais no trajeto cirúrgico. Nos casos em que…

Dr. Allan Pereira
Oncologista
Brasília
Hoje em dia sempre que possível tentamos nefrectomia parcial visando poupar o máximo de rim possível, mas infelizmente nem sempre é possível e parece ser o caso.

RM é um ótimo…

Dr. Luis Fernando Gozalo
Oncologista, Cirurgião oncológico
Campo Grande
Isso vc deverá ver com um advogado. Da parte médica, tendo outro rim sadio e função renal preservado, está apta ao trabalho

Dr. Helce Ribeiro
Urologista
Rio de Janeiro
Não se deve operar todos os rins com estenose de JUP.Segundo a literatura médica só se deve operar pacientes que apresentem piora da função do rim com estenose, infeção urinária de repetição,litíase…

Habitualmente mantemos, o paciente submetido a Nefrectomia radical, por 1 dia apenas, exceto se o mesmo apresentar sintomas dolorosos no pós-op o que não é comum.