• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Patrícia Marques
Ginecologista
Salvador
Se você retirou as duas trompas, a gestação só é possível através de tratamento de Reprodução Assistida. A retirada do ovário deve ser avaliado, pois pode ter uma reserva ovariana diminuída…

Se você realizou uma ooforectomia em apenas um dos lados, você poderá engravidar sim, mesmo de uma gestação gemelar. Entretanto, as gestações gemelares são mais comuns gestações fruto…

Dr. Fabio Califre
Ginecologista
São Paulo
Olá! Como voce retirou os 2 ovários , você não mais menstruará! Teu organismo se comporta como uma mulher na menopausa

O corte é feito na horizontal, da direita para esquerda ou vice-versa. Mas pode ser realizado um corte horizontal mais para o lado do ovário "acometido".

Dr. Ramiro Martins
Cirurgião oncológico, Oncologista, Cirurgião geral
Salvador
Boa tarde!

A retirada adicional dos anexos uterinos (trompas e ovários) depende do motivo pelo qual houve a remoção do útero. Caso seja necessária, será habitualmente realizada…

Existe sim a possibilidade. Se foi retirado apenas um ovário o do lado oposto mantém o seu funcionamento e você continuará ovulando e liberando óvulos no lado saudável.

Dra. Martha Colvara Bachilli
Ginecologista
Blumenau
Olá! Parabéns pela gestação!
Não há contraindicação para parto normal!
Escolha uma equipe que respeite os seus desejos para o parto, ou um hospital que siga os protocolos…

Dra. Kadja Fróes
Ginecologista
São José dos Campos
Depende da via cirúrgica, se foi aberta ou laparoscópica e da avaliação pós operatória do cirurgião. Portanto, deve procurar seu médico para que seja liberada a relação sexual.

Olá, boa tarde! É normal sim, a recuperaçã completa do organismo leva em torno de 6 meses.
Fritura não faz parte de uma alimentação saudável e balanceada. Sugiro que substitua o…