Orientação profissional - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - orientação profissional

Solange Ribeiro

Solange Ribeiro

Psicólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Lilian R. Ceolin

Lilian R. Ceolin

Psicanalista, Psicólogo

Americana

Agendar uma visita
Sylbene Bento

Sylbene Bento

Psicólogo, Terapeuta complementar

Goiânia

Agendar uma visita

Perguntas sobre Orientação profissional

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Orientação profissional

Não é normal. Procure um andrologista, ele saberá te orientar e te cuidar.
Para as mulheres existe o ginecologista e para os homens o andrologista.
1 respostas


Na maioria das vezes desníveis na cabeça não estão associados a doenças. O ideal é que o senhor(a) tenha uma consulta com um médico de sua confiança para que ele interprete as suas queixas à…
1 respostas


Olá, sim acho que pessoas mais indicada é seu pai e tenha certeza que ele vai ficar muito feliz de ter falado a ele. Após procure agendar consulta com seu pediatra para ver se há necessidade…
1 respostas

Especialistas falam sobre Orientação profissional

Psicóloga formada pela UFPR com foco em Orientação Profissional e Vocacional. Realizo aplicação de teste psicológico para verificar interesses profissionais e ferramentas para auxiliar o cliente a se conhecer melhor e fazer uma escolha profissional de acordo com os seus interesses e habilidades. O processo como um todo são de cerca de 10 sessões em que serão trabalhadas questões de autoconhecimento, conhecimento das profissões e critérios de escolha. Para que o paciente aprenda fazer escolhas não só no momento de decisão de carreira, mas para toda a sua vida profissional.

Orientação profissional é o tipo de atendimento focado nas escolhas que a pessoa realiza durante a sua carreira. Tradicionalmente é mais comum em jovens vestibulandos, mas também é recomendado para todos aqueles que estão sofrendo devido a escolhas profissionais nas várias fases da vida. Nesses casos trabalho utilizando as técnicas mais atualizadas ajudando a pessoa a desenvolver o autoconhecimento, a conhecer as informações profissionais sobre as opções de curso ou mercado de trabalho, e por fim os desejos e/ou projetos de vida que a pessoa tem. Através da maior consciência sobre esses fatores o cliente poderá realizar decisões mais tranquilas e satisfatórias para a sua vida e carreira.

Clayton Dos Santos Silva

Psicanalista, Psicólogo

Limeira

Agendar uma visita

Uma escolha profissional madura e consciente requer adquirir, analisar e integrar conhecimentos de si próprio, desenvolvendo atitudes e habilidades mentais que permitam a este jovem aprender a decidir. Considerando-se a importância da escolha da profissão para a vida de qualquer sujeito, faz-se mister o desenvolvimento de um trabalho com o jovem, no intuito de promover reflexões acerca de si mesmo, bem como desenvolver autoconhecimento e conhecer as vicissitudes das profissões. A cada dia mais temos encontrado pessoas em nossa sociedade diante de extrema insatisfação quanto à sua profissão, e isto tem impactado cada dia mais a saúde mental das pessoas, bem como o mercado de trabalho.

Tatiane Tomeix De Menezes

Psicólogo

Indaiatuba


Pensar no futuro e numa carreira profissional implica pensar em formas de ser e estar no mundo. Em todas as fases do desenvolvimento humano, encontramos a relação direta com o mercado de trabalho. Atualmente, nota-se a preocupação cada vez mais precoce dos responsáveis com a formação educacional das crianças, visando um futuro promissor e de sucesso profissional. Preparar o estudante para o vestibular, através do ensino fundamental e médio e cursos complementares, não significa que se está oferecendo tudo o que ele necessita para ingressar em uma boa faculdade.

Elaine Martins De Sousa

Psicólogo

Rio de Janeiro

Quais profissionais realizam Orientação profissional?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.