Parto com manobras - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - parto com manobras

Flávia Gusmão Rossi

Flávia Gusmão Rossi

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Kivia Santos

Kivia Santos

Ginecologista

São João de Meriti

Agendar uma visita
Adriano Wollmann

Adriano Wollmann

Ginecologista

Curitiba

Agendar uma visita

Perguntas sobre Parto com manobras

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Parto com manobras

Olá. A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do…
1 respostas

Especialistas falam sobre Parto Com Manobras

O Parto com manobras inclui a necessidade de uso do fórcipe ou do vácuo-extrator (parto operatório) para a extração (saída) da cabeça do bebê, ou mesmo ter de corrigir uma posição anormal da cabeça fetal durante o trabalho de parto e período expulsivo. A melhor maneira de tentar evitar o Parto Complicado (Distócia) será fazer uma adequada preparação prévia do assoalho pélvico, musculatura vaginal e períneo já durante a gravidez. Para isso costumamos encaminhar a gestante para uma consulta com uma fisioterapeuta obstétrica no terceiro trimestre que orientará a prática de exercícios para fortalecer e alongar a musculatura vaginal e o períneo, além do fortalecimento muscular abdominal.

Roberto Buenfil De Faria

Ginecologista

São Paulo

Quais profissionais realizam Parto com manobras ?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.