Parto normal em gestante de alto risco - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - parto normal em gestante de alto risco

Perguntas sobre Parto normal em gestante de alto risco

Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Parto normal em gestante de alto risco

Depende de quem vai fazer seu parto. Do obstetra que vai te acompanhar.
O que você pode fazer para aumentar suas chances de ter um parto normal é estudar bastante sobre o parto, converse…
1 respostas


Não necessariamente. A hipertensão gestacional e a pré eclampsia não contraindicam o parto normal. Converse com seu obstetra e tire suas dúvidas.
1 respostas


A pressao descontrolada, a principio, não define a via de parto. A não ser que você complique e seja nescessario a retirada do RN o mais rapido possivel.
O mais recomendado continua sendo…
1 respostas

Especialistas falam sobre Parto normal em gestante de alto risco

Muitas vezes numa gestação de alto risco não será possível esperar e obter um Parto Normal, ou ele terá que ser induzido antes dos 9 meses pelo risco de continuidade da gravidez. No caso de você já ter um parto normal anterior isso facilitará a tentativa e sucesso de novo parto vaginal. Portanto, o melhor a fazer será tentar diminuir a possibilidade de ter uma gravidez de risco como por hipertensão arterial ou Diabetes. Neste caso recomenda-se você não engordar muito na gravidez, ter uma alimentação saudável e praticar atividade física, além de um bom seguimento de pré-natal.

Roberto Buenfil De Faria

Ginecologista

São Paulo


O contrário do que muitos consideram como verdade, o parto normal pode ser a via escolhida para o nascimento do bebê mesmo na maioria dos casos de gestação de alto risco desde que acompanhado por um profissional capacitado e com experiência em condução destes casos.

Marcelo Ponte

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita

Ao contrário do que muitos consideram como verdade, o parto normal pode ser a via escolhida para o nascimento do bebê mesmo na maioria dos casos de gestação de alto risco desde que acompanhado por um profissional capacitado e com experiência em condução destes casos. Vivência de 6 anos no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, referência de todo o Brasil para os casos mais graves de todas as doenças.

Alto risco é um termo muito amplo e contempla inúmeras doenças maternas e/ou fetais. Obviamente que cada caso deve ser individualizado e que algumas doenças são contra indicações para parto vaginal como por exemplo placenta prévia (oclui o canal do parto). Mas, para nossa felicidade, a maioria das doenças não contra indicam o parto vaginal e mais, PRIORIZAM a via baixa. Se você uma gestante de alto risco e deseja parto normal, agende sua consulta comigo!! Será um prazer cuidar de você e te oferecer o parto como sonha.

Isabel Botelho

Ginecologista

São Paulo

Quais profissionais realizam Parto normal em gestante de alto risco?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.