Parto normal em gestante de alto risco - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - parto normal em gestante de alto risco

Encontre um especialista na sua cidade:
Flávia Gusmão Rossi

Flávia Gusmão Rossi

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Kivia Santos

Kivia Santos

Ginecologista

São João de Meriti

Agendar uma visita
Marcelo Tissiani

Marcelo Tissiani

Ginecologista

João Pessoa

Agendar uma visita
Juliana Lapoente

Juliana Lapoente

Ginecologista

Niterói

Agendar uma visita

Perguntas sobre Parto normal em gestante de alto risco

Nossos especialistas responderam a 21 perguntas sobre Parto normal em gestante de alto risco

Ola, os problemas relacionados à tireoide devem ser acompanhados e tratados durante todo o período gestacional. Fazer seu Pré Natal com um profissional capacitado irá evitar complicações para…
3 respostas


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame…
3 respostas


Há um risco maior de sangramento no parto,mas que pode ser evitado ou controlado.Procure um hematologista para orientações e seguimento durante a gestação.
1 respostas

Especialistas falam sobre Parto normal em gestante de alto risco

Muitas vezes numa gestação de alto risco não será possível esperar e obter um Parto Normal, ou ele terá que ser induzido antes dos 9 meses pelo risco de continuidade da gravidez. No caso de você já ter um parto normal anterior isso facilitará a tentativa e sucesso de novo parto vaginal. Portanto, o melhor a fazer será tentar diminuir a possibilidade de ter uma gravidez de risco como por hipertensão arterial ou Diabetes. Neste caso recomenda-se você não engordar muito na gravidez, ter uma alimentação saudável e praticar atividade física, além de um bom seguimento de pré-natal.

Roberto Buenfil De Faria

Ginecologista

São Paulo


O contrário do que muitos consideram como verdade, o parto normal pode ser a via escolhida para o nascimento do bebê mesmo na maioria dos casos de gestação de alto risco desde que acompanhado por um profissional capacitado e com experiência em condução destes casos.

Marcelo Ponte

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita

Ao contrário do que muitos consideram como verdade, o parto normal pode ser a via escolhida para o nascimento do bebê mesmo na maioria dos casos de gestação de alto risco desde que acompanhado por um profissional capacitado e com experiência em condução destes casos. Vivência de 6 anos no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, referência de todo o Brasil para os casos mais graves de todas as doenças.

Alto risco é um termo muito amplo e contempla inúmeras doenças maternas e/ou fetais. Obviamente que cada caso deve ser individualizado e que algumas doenças são contra indicações para parto vaginal como por exemplo placenta prévia (oclui o canal do parto). Mas, para nossa felicidade, a maioria das doenças não contra indicam o parto vaginal e mais, PRIORIZAM a via baixa. Se você uma gestante de alto risco e deseja parto normal, agende sua consulta comigo!! Será um prazer cuidar de você e te oferecer o parto como sonha.

Isabel Botelho

Ginecologista

São Paulo

Quais profissionais realizam Parto normal em gestante de alto risco?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.