O parto normal, também conhecido como parto vaginal, é o processo natural pelo qual o bebê nasce através do canal vaginal da mãe. Este método de nascimento é amplamente recomendado por profissionais de saúde devido aos seus inúmeros benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê. Entre as vantagens, destacam-se a recuperação mais rápida da mãe, menor risco de complicações cirúrgicas e a promoção do vínculo imediato entre mãe e filho. Além disso, o parto normal favorece a liberação de hormônios que auxiliam na amamentação e no bem-estar do recém-nascido.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Barbara Reis Fernandes de Carvalho
Ginecologista
Rio de Janeiro
O fato de ter uma cesárea anterior não exclui a possibilidade de um parto normal. Deve ser avaliado tempo entre os partos, posição do feto, presença ou não de outras patologias e a sua bacia…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Algumas informações do laudo de ultrassonografia não são importantes, tais como a presença de circular de cordão. Essa alteração está presente em 30 a 40% dos bebês. Essa informação traz…

Dra. Helena Proni Fonseca Saú
Ginecologista
São José dos Campos
O tempo de trabalho de parto é muito variável de mulher para mulher e também depende do número de partos normais anteriores. A fase ativa do trabalho de parto geralmente se inicia por volta dos…

Dra. Terezinha Borges
Ginecologista
Palhoça
Você pode verificar com seu cirurgião se a cirurgia foi realizada com reforço de tela ou somente aproximação dos musculos e fechamento da hernia. Pode ocorrer dor devido a aderencias e fibrose…

A legislação vigente garante analgesia no parto normal pelo SUS, o que não significa obrigatoriamente anestesia peridural. Existem várias técnicas não farmacológicas de analgesia. Visite a maternidade…

Dr. Francis Helber Possari Juliano
Ginecologista
São Caetano do Sul
Como você já foi informada, o tratamento cirúrgico que foi realizado para incontinência urinária não indica via de parto, ou seja, seu parto pode ser normal, caso assim você queira.
Lembrando…

Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. É possivel para as gestantes de baixo risco, sem problemas de saúde, aguardar até as 42 semanas. Para isso, o bebê em que estar bem e a vitalidade fetal tem que ser avaliada a cada 3 dias.…

A internação para parto normal e feita na fase ativa do trabalho de parto... Ou seja, quando temos contraçoes ritimadas e fortes o suficiente para causar a dilatação do colo do útero.. Geralmente…

Dra. Kheylla Sophia
Ginecologista
Brasília
Olá! Quando há uma ruptura dos pontos em 24 horas ainda há como realizar novos pontos mas quando o tempo é muito maior, não está indicado o fechamento dos pontos e se deixa aberto (fechamento…