Peeling de cristal ou químico - Informações, especialistas e perguntas frequentes

O peeling de cristal, ou microdermoabrasão consiste em um tratamento onde um aparelho libera micro-cristais e gera uma exfoliação na pele.
Pode ser usado como tratamento coadjuvante em inúmeras condições dermatológicas como a acne, o melasma e as estrias.

Especialistas em peeling de cristal ou químico

Encontre um especialista em Peeling de Cristal ou Químico na sua cidade:

Perguntas sobre Peeling de cristal ou químico

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Peeling de cristal ou químico

Bom dia.

rs..rs..desculpe-me, não saberia precisar exatamente qual o procedimento que realizou. O tratamento com peeling de diamante é um tratamento pouco utilizado por ser muito…
2 respostas

Dr. Amílcar Monte Rey Júnior
Dr. Amílcar Monte Rey Júnior
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Manaus
Os Peelings Físicos e Químicos tem auxiliado muito a longa data no tratamento e consequente melhora nas Cicatrizes de Acne . Atualmente já utilizamos também um outro recurso que é o Laser de…
4 respostas

Dra. Renata Gonçalves Celestino dos Santos
Dra. Renata Gonçalves Celestino dos Santos
Dermatologista
Juazeiro Do Norte
Não force a saída da pele durante a higienização, expor propositalmente a pele vermelha e sensível pode gerar manchas. Geralmente aonde está enrugado ainda descama.
1 respostas

Especialistas falam sobre Peeling de Cristal ou Químico

Consiste na aplicação indolor de ácidos com cor de base (ácido retinóico ou Melanesse Plus ou Cosmelan) que podem ser utilizados na face e corpo, com o intuito de remover a camada mais superficial da pele, onde encontram as células mortas, manchas, imperfeições, etc. É indicado para o tratamento da pele com acne, cicatrizes, poros abertos, manchas, melasma, rugas finas e estrias. É bom para quem necessita de uma melhora rápida da aparência da pele antes de um evento social importante, pois suaviza sua textura em 1 semana. É um tratamento muito seguro e eficaz que pode ser antecedido pelo Peeling de cristal para um melhor resultado.

Renata Rodrigues Orofino

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro


Os peelings químicos podem ser superficiais, atingindo apenas a epiderme, médios, quando chegam até a derme, ou profundos quando alcançam até a derme média/profunda.São realizados através da aplicação de ácidos especiais, que provocam descamação e substituição da pele envelhecida, manchada ou mesmo de algumas lesões cosméticas por uma pele mais saudável e bonita.O resultado é uma pele com menos manchas, atenuação das rugas e com maior firmeza.

Thaís Hofmann Cachafeiro

Dermatologista

Lajeado


Promove uma abrasão cutânea por cristais inertes, removendo a camada córnea e promovendo renovação celular. Usado para rejuvenescimento, manchas, cicatrizes superficiais, melhora da textura da pele, reduzir poros, é um procedimento seguro e pode ser associado ao peeling químico, potencializando seus efeitos terapêuticos.

Peeling químico é uma espécie de esfoliação feita através da aplicação de substâncias químicas, com o intuito de remover determinadas camadas da pele, permitindo a substituição por células novas. De muito superficial a profundo, o peeling pode tratar manchas, melasma, acne, sardas, envelhecimento, alguns tipos de cicatrizes. O plano de tratamento e o tipo de peeling é eleito de forma personalizada, após consulta e avaliação da pele do paciente.

Aline Martinez Neves

Generalista

Rio de Janeiro


Os peelings químicos consistem na aplicação de agentes químicos em concentrações altas na pele, induzindo à descamação da epiderme, seguida de regeneração programada. Apresenta diversas indicações terapêuticas e cosméticas. As principais indicações são: acne ativa, rosácea, melasma, manchas na pele, olheiras, diminuição de rugas, melhora da textura e brilho da pele e cicatrizes de acne. Além disso, os peelings também apresentam versatilidade quanto ao local de aplicação, podendo ser utilizados na face, couro cabeludo e regiões corporais diversas.

Dispomos em nossa clínica do Clear Peel, o melhor peeling de cristal do mercado. É um tipo de peeling indicado para várias alterações de cor e textura da pele. É o queridinho das estrelas de Hollywood por poder ser feito de forma rápida e sem atrapalhar as atividades sociais e de trabalho (peeling da hora do almoço).É indicado para as seguintes situações: manchas; espinhas; cicatrizes de acne; pele seborréica; estrias; rejuvenescimento (prevenção e tratamento); rugas finas; pelos encravados (muito indicado para homens que possuem foliculite da barba); poros dilatados; cicatrizes pós traumáticas e pós cirúrgicas; pré limpeza de pele.

Maise Sampaio

Dermatologista

Goiânia

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Peeling de cristal ou químico?

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.