Peniscopia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - peniscopia

Encontre um especialista na sua cidade:

Perguntas sobre Peniscopia

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Peniscopia

Dr. Rennan Baggieri
Dr. Rennan Baggieri
Urologista
Rio de Janeiro
Não é bem assim. A hipertensão arterial, diabetes, e a hipercolesterolemia (colesterol alto), alem de outras doenças, causam alterações vasculares(veia, artéria) prejudicando a circulação sanguínea…
1 respostas

Não são usadas no Brasil de forma indicada por urologista! A Sociedade Brasileira de Urologia não a recomenda ! Nos EUA fala-se muito em sites e blogs! Mas evidências científicas são pobres!…
1 respostas

Especialistas falam sobre Peniscopia

O exame de peniscopia é o equivalente do exame preventivo de papanicolau que é realizado na mulher. O objetivo é identificar a presença do vírus do HPV, e indicar o tratamento. Pacientes podem ter o vírus incubado por até 6 anos.

Surgiu alguma verruga na sua virilha? Tem algum sinal estranho na pele do pênis, do púbis ou na região escrotal? Sua esposa/namorada descobriu HPV ou NIC no exame ginecológico dela? - Se você respondeu SIM a alguma pergunta anterior, voce precisa realizar um exame de peniscopia, o quanto antes. É um procedimento fundamental para detectar precocemente e evitar a disseminação do vírus HPV. É realizado no consultório (em cerca de 15 minutos) para pesquisar verrugas microscópicas na região genital. É indolor. O urologista aplica gazes umedecidas com uma medicação específica sobre a região genital e em seguida examina a região. Saiba mais e cuide de sua saúde. Agende um horário com Dr Érico.

Érico Nepomuceno

Urologista, Cirurgião geral

Aracaju

Agendar uma visita

É um exame auxiliar para investigação de lesões suspeitas ou subclinicas provocadas pelo HPV. Consiste em cobrir o genital masculino com compressas de gaze embebidas em uma solução de ácido acético 5%, durante 10 minutos, e a avaliação posterior com lupas de grande aumento. As lesões provocadas pelo HPV, quando, em contato com o ácido acético, costumam adquirir uma coloração mais esbranquiçada (chamamos de lesões acetobrancas), sendo possivel observar os detalhes minuciosos das lesões com o auxilio das lupas.

A Peniscopia é um exame indolor utilizado para diagnosticar lesões ou alterações imperceptíveis a olho nu, que podem estar presentes no pênis, virilhas, bolsa escrotal ou região perineal. O exame é recomendado sempre que a parceira ou o parceiro do homem apresenta sinais de HPV (verrugas genitais). Realizamos este exame em nosso consultório.

Quais profissionais realizam Peniscopia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.