Preenchimento cutâneo - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em preenchimento cutâneo

Encontre um especialista em Preenchimento cutâneo na sua cidade:
Paula Luz Stocco

Paula Luz Stocco

Dermatologista

Brasília

Agendar uma visita
Marina Lino Vieira

Marina Lino Vieira

Dermatologista

Florianópolis

Agendar uma visita
Roseli Oliva

Roseli Oliva

Dermatologista

Santos

Agendar uma visita
Alexandre Camara Pecanha

Alexandre Camara Pecanha

Cirurgião plástico

Patos de Minas

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas sobre Preenchimento cutâneo

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Preenchimento cutâneo

Dr. Danilo Talarico
Dr. Danilo Talarico
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Campinas
Olá, pelo que entendi precisa de preenchimento pra dar volume na covinha e ela desaparecer. O ácido hialurônico seria o ideal, mas existem diversos tipos dele q o dermato precisará escolher.…
3 respostas

 Francisco Batista de Oliveira
Francisco Batista de Oliveira
Ginecologista, Especialista em medicina estética
Belo Horizonte
Olá. Obrigado por perguntar. Sua pergunta: "quanto tempo dura o preenchimento?" O local do corpo a ser preenchido e o produto utilizado vão responder sua pergunta, como já exposto…
4 respostas

Dr. Thiago Bandeira
Dr. Thiago Bandeira
Cirurgião plástico
Mirassol
O tempo de duração do resultado de um preenchimento cutâneo depende de vários fatores, alguns ligados ao produto (tipo de preenchedor) e alguns ligados ao paciente (local em que foi aplicado,…
4 respostas

Especialistas falam sobre Preenchimento cutâneo

Procedimento realizado com todo conhecimento por quem é especialista no assunto, disponibilizamos dos melhores preenchedores do mundo, marcas e tipo de densidade e ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio. Realizados de maneira segura e rápida. Resultados harmonioso e natural. existem outros preenchimentos ,mas cada caso tem que ser analisado.

Zeisa Teixeira Hohl

Dermatologista, Nutrólogo

Goiânia


O preenchimento consiste na correção de: sulcos, linhas de expressão, rugas e depressões da face, além do aumento do volume e/ou melhora do contorno dos lábios, com uso do ácido hialurônico. Também podemos preencher as olheiras e aumentar o volume da região malar (bochechas) somente quando for realmente necessário. As rugas estáticas (aquelas visíveis mesmo com o rosto em repouso ) e os sulcos são amenizados ou eliminados, diminuindo o aspecto envelhecido da pele. Como o resultado é totalmente natural e imediato, a satisfação do paciente é garantida, realçando a sua beleza de forma segura, já que sempre utilizamos os melhores produtos disponíveis no mercado.

Renata Rodrigues Orofino

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro


A técnica de preenchimento representa um dos procedimentos não cirúrgicos mais eficazes. Esta técnica é a mais procurada para atenuar vincos e sulcos da face, com resultados imediatos. Em outras palavras, melhora os sinais iniciais de envelhecimento e realça contornos faciais, como aumento dos lábios. O preenchimento pode ser utilizado também como complementação do tratamento cirúrgico otimizando o seu resultado.

Denise Matos Do Amparo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Salvador


O preenchimento cutâneo é a injeção de substâncias para amenizar sulcos como rugas, cicatrizes em geral, aumento e definição de lábios, amenizar goteira lacrimal ("olheiras", "olhos fundos"), aumentar volumes como por exemplo região malar, preenchimento de mãos. Utiliza-se o ácido hialurônico para os preenchimentos cutâneos, substância que já é encontrada naturalmente no organismo, com durabilidade de aproximadamente 9 a 12 meses.

O preenchimento consiste na aplicação com agulha fina de ácido hialurônico em baixo da pele para restaurar o contorno e volume do local tratado. É completamente absorvido pelo organismo após o período estimado, portanto há possibilidades de retoques e de tratamentos subsequentes. O efeito dura em média oito a doze meses. São inúmeras as indicações para realizar o tratamento com preenchedor, as principais são: reposição de volume em sulcos, rugas finas, remodelamento de formas e contornos faciais, rugas periorais conhecidas como “rugas em código de barras”, rugas glabelares (entre as sobrancelhas) e o sulco perioral conhecido como “bigode chinês”.

Bianca Gastaldi

Dermatologista

Joinville


A principal substância utilizada na realização de Preenchimento Cutâneo é o Ácido Hialurônico. Trata-se de um gel, que é aplicado por meio de injeções nas rugas, sulcos e vincos da pele, tornando-os mais rasos e dando uma aparência mais jovem. Também pode ser aplicado nos lábios aumentando ou recuperando seu volume e em outras áreas da face onde houve perda do volume pelo envelhecimento ou emagrecimento/atividade física intensa ou uso de certos medicamentos. Principais indicações: aumento dos lábios, sulco nasogeniano (ruga do nariz ao lábio/queixo), bigode chinês, olheiras, definição de mandíbula ou volumização de malar (bochecha). Duração média de 6 a 18 meses, dependendo do local.

Érica Amarante Rodrigues

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte

Agendar uma visita

O preenchimento cutâneo é uma técnica na qual substâncias são injetadas na pele para melhorar a aparência das rugas e várias imperfeições da face. O resultado é uma aparência mais suave e jovem com o mínimo de tempo de recuperação e grande segurança. Aonde o médico pode aplicar o Preenchimento? • Sulcos nas laterais dos lábios (“bigode chinês”). • Rugas Periorais (“código de barras”). • Olheiras. • Cicatrizes de Acne. • Aumento de volume e definição dos lábios. • Correção de lóbulo da orelha. • Reposição de volume facial nas bochechas e têmporas cavadas. • Melhora do contorno facial. • Mãos, para melhora das depressões entre os tendões (mão magra).

Gabriela Pfitzer Schaefer

Dermatologista

Itajaí


Durante o processo de envelhecimento, há diminuição de colágeno, flacidez muscular e perda de gordura. Com isso, há perda de sustentação da face, e os tecidos “caem” resultando em sulcos mais profundos e rugas profundas. Para restaurar o aspecto jovial com resultados mais satisfatórios e naturais, todos esses fatores devem ser levados em consideração. O ácido hialurônico é considerado um dos produtos mais seguros para a realização do preenchimento cutâneo, pois é um componente natural da pele. Usado principalmente para o preenchimento dos sulcos nasogenianos (“bigode chinês”), tratamento de olheiras, aumento dos lábios e para recuperação do contorno facial.

Thaís Hofmann Cachafeiro

Dermatologista

Lajeado


Os preenchedores cutâneos compostos por ácido hialurônico são produtos que uma vez aplicados na face irão repor o volume facial perdido com o envelhecimento. No processo de envelhecimento ocorrem alterações estruturais que levam a uma perda de sustentação das estruturas faciais. Esse processo somado à redução dos coxins adiposos da face conferem ao rosto um aspecto cansado e envelhecido. Com o preenchimento é possível repor esses volumes, bem como corrigir sulcos que se acentuam nesse processo. Esses procedimentos suavizam as marcas do envelhecimento e conferem uma aparência mais saudável e bonita.

Thaissa Oliveira De Almeida Coelho

Dermatologista

Belo Horizonte


O preenchimento cutâneo é técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias (ácido hialurônico) sob a área a ser tratada elevando-a, melhorando portanto o relevo cutâneo. O acido hialurônico se acomoda homogeneamente nas camadas da pele e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado (propriedade higroscópica), melhora não só as rugas como também a hidratação da pele. Uma maior harmonia facial pode ser atingida com uma sutil e natural volumização de áreas da face, como lábios, maçãs do rosto, sulco de olheiras, queixo e mandíbula…etc. A técnica pode ser realizada no consultório é indolor e produz resultados imediatos.

Lucas Miranda

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Os preenchimentos cutâneos de ácido hialurônico tem como objetivo repor o volume das áreas da face que são perdidas ao longo dos anos, como o bigode chinês, olheiras, região malar e lábios. É possível ainda fazer alterações no contorno do nariz, com levantamento da ponta nasal, afinamento e corrigir o nariz adunco.

Gláucia Helena Labinas Bertoncini

Dermatologista

São Paulo


O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico (AH) é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios. É realizado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações - desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo -, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação.

Juliana Ribeiro Gomes Bogado

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Os preenchimentos injetáveis são utilizados para corrigir sulcos faciais, suavizar as rugas, melhorar a aparência de cicatrizes, aumentar a mandíbula ou o mento ("queixo") , corrigir pequenas imperfeições nasais e melhorar o contorno labial. O procedimento é feito com anestesia local e o paciente pode retomar as suas atividades no mesmo dia. Consulte sempre seu médico dermatologista.

Fábio Gontijo

Dermatologista

Belo Horizonte


Lábios volumosos sempre foram um ícone de beleza. Não por acaso, uma das mulheres mais bonitas do mundo, Angelina Jolie, tem a boca como o seu traço mais marcante. E embora tenha citado a musa hollywoodiana como referência, não defendo a padronização do que é belo, mas a beleza já existente em cada um de nós. É assim que devemos encarar qualquer procedimento estético e com o preenchimento labial não é diferente. Existe um avanço científico na medicina estética com diversas técnicas novas e protocolos. Mas também existe um fator fundamental que influencia o resultado: as mãos do especialista. Conheceça mais sobre esse procedimento no blog.

Julia Ocampo

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Utilizando técnicas superficiais e profundas de preenchimento com ácido hialurônico (substância absorvível), é possível se atenuar sulcos e rugas superficiais e profundos, além de volumizar pontos chave dando maior sustentação. A médio prazo também há estímulo de colágeno e hidratação da pele de dentro pra fora.

Rachel Marina Sá Rosado

Dermatologista, Reumatologista

Rio de Janeiro


O preenchimento é feito com ácido hialurônico, e ajuda na flacidez, volume e contorno de algumas áreas do rosto e mãos. É muito realizado para: – Bigode chinês – Contorno e volume dos lábios – Contornos faciais – Correção de bochecha murcha – Dorso das mãos – Lifting fácil (não cirúrgico) – Olheiras

Giselle Sanches

Dermatologista, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

Algumas rugas devem-se, entre outros fatores, ao surgimento de uma depressão local. Esta depressão pode ter surgido por reabsorção óssea, flacidez da pele, cicatriz, perda de coxim de gordura, perda de colágeno ou, na grande maioria das vezes, por uma combinação destes fatores. Nestes casos, um dos tratamentos possíveis é o preenchimento da depressão com ácido hialurônico, que se dá com a injeção deste no local melhor indicado para correção da ruga. A intenção é retornar a conformação do rosto jovem e não simplesmente apagar a ruga.

De forma muito rápida, um sulco, uma depressão no rosto ou um lábio pode ser melhorado por meio do preenchimento facial. É uma técnica de rejuvenescimento, capaz de reestruturar a pele. Um dos melhores e o mais seguro produto para o preenchimento facial é, sem dúvida, o ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente principalmente na pele.

Daniella Esporcatte

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O preenchimento tem como objetivo corrigir sulcos e rugas na face. Atualmente, utiliza-se mais o Ácido Hialurônico que proporciona a correção de rugas, a reestruturação dos lábios e do contorno facial. O resultado é imediato conferindo a pele um aspecto mais jovem. Os procedimentos são realizados em consultório. Os lábios e o malar (bochecha) perdem bastante volume com o decorrer dos anos. Os sulcos mais comumente pronunciados no envelhecimento são os naso-genianos e os mentonianos (estes também chamados de bigode chinês e marionete). Essa perda de volume acarreta uma imagem mais envelhecida ao indivíduo. E esse aspecto melhora bastante após o preenchimento.

O preenchimento é um dos procedimentos não cirúrgicos mais eficazes. Esta técnica é indicada para atenuar vincos e sulcos da face, com resultados imediatos. Em outras palavras, melhora os sinais iniciais de envelhecimento e realça contornos faciais. O preenchimento pode ser utilizado também como complementação do tratamento cirúrgico otimizando o seu resultado.

Thiago Amparo

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Salvador


Procedimento que permite correção de rugas e imperfeições, bem como volumização ou apenas realce de lábios, preenchimento de sulco nasogeniano, olheiras, volumização de malar e mandíbula.

Preenchimento cutâneo é uma técnica empregada para correção de sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade. Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos. Após a aplicação do produto, a área pode ficar levemente avermelhada e inchada. Alergias, gestação, amamentação, doenças prévias e uso de medicação rotineira devem ser informados ao médico.

Preenchimento cutâneo com Ácido Hialurônico, Hidroxiapatita de Cálcio, Ácido Polli -L-láctico. Usado para corrigir linhas e sulcos profundos, cicatrizes, assimetrias, sinais de envelhecimento cutâneo.

Aline Somacal

Dermatologista

Curitiba

Quais profissionais realizam Preenchimento cutâneo?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.