Preparação para o parto - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em preparação para o parto

Encontre um especialista em Preparação para o parto na sua cidade:
Flávia Gusmão Rossi

Flávia Gusmão Rossi

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Rosana Barbosa

Rosana Barbosa

Psicólogo

Patos de Minas

Agendar uma visita
Ângelo do Carmo Silva Matthes

Ângelo do Carmo Silva Matthes

Ginecologista, Mastologista

Ribeirão Preto

Agendar uma visita

Perguntas sobre Preparação para o parto

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Preparação para o parto

Boa noite. Ainda tem tempo de "encaixar". Na realidade, esse processo ocorre quando iniciam as contrações de trabalho de parto. Se, após um tempo de Franco trabalho de parto, não houver…
2 respostas

A gravidez para muitas mulheres é uma alegria imensa, para outras um fator de muitos questionamentos e ansiedades. É importante vc ter um obstetra que acompanhe sua gravidez desde o início, profissional…
3 respostas

 Marcela Maretti Brant de Vasconcellos
Marcela Maretti Brant de Vasconcellos
Psicólogo
Florianópolis
Olá!
As contrações veem do útero e são movimentos de expulsão do bebê na hora do parto. É possível sentir algumas contrações ao longo da gestação sim, mas esse tipo de contração acontece…
4 respostas

Especialistas falam sobre Preparação para o parto

Para o maior sucesso na Assistência ao parto normal indicamos a necessidade da gestante ser encaminhada para fazer uma preparaçao adequada para o Parto Normal. Isto faz parte do conceito de parto humanizado onde a gestante tem participação ativa na gestação e nascimento. Recomendamos sempre que possível o inicio da prática de atividade física após o primeiro trimestre, como Pilates, Yoga, Hidroginástica, Natação, exercícios aeróbicos. No terceiro trimestre encaminhamos para uma avaliação com fisioterapeuta especializada onde fará avaliação do períneo e assoalho pélvico, podendo fazer preparo perineal com massagem e uso do EpiNo. Isso diminui necessidade da Episiotomia e a rotura perineal.

Durante o pré natal, além de identificar e tratar as intercorrências prontamente, é importante preparar para o parto. Desde a escolha da via adequada de nascimento (vaginal ou cesárea), planejamento financeiro, até a escolha da maternidade. Sempre focando na humanização do nascimento.

Renata Maas Dos Anjos Saes

Ginecologista

Florianópolis


O Projeto “Gestar e Gestantes” é um acompanhamento psicológico, presencial ou online, que pode se iniciar já no momento em que o casal decide ter filho, desde os meses anteriores e o período de preparação, abrangendo, ainda, a concepção, os meses da gestação, o planejamento para o parto e o nascimento. Estende-se, também, aos momentos após o nascimento, às primeiras semanas e meses da relação mãe-bebê, até a plena percepção do tornar-se mãe. Tem como objetivo auxiliar à futura mãe a compreender as mudanças e transformações desse período. É destinado para expressão de seus sentimentos, para compreensão das mudanças que ocorrem tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Nara Helena Lopes

Psicólogo

São Paulo


Fazemos pré-natal e acompanhamento para realização de cesariana a pedido (Mediante cobrança de disponibilidade Obstétrica e após as 39 semanas). Orientação e acompanhamento sobre as vantagens e desvantagens sobre o parto normal. Parto Normal é o parto por via vaginal. Ele tem algumas grandes vantagens que são a recuperação muito mais acelerada por ser menos invasivo que a cesariana, alta hospitalar pode ser umas horas antecipadas, pode existir o contato com o bebê imediatamente após o nascimento, e o aleitamento costuma ser mais rápido e facilitado. Tem sido recomendado que sejam feitas apenas as manobras e intervenções extremamente necessárias para o nascimento seguro.

Thor Schmidt

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Blumenau


Psicóloga Clinica com formação em perinatalidade e parentalidade o que me confere a experiência no cuidado a gestantes, puérperas e o meio familiar. Acompanhamento da gestação, auxiliando na escolha do parto, amamentação, acolhimento a gestante, preparando-a para exercer seus diferentes papeis sociais apos o nascimento do bebê, apoio no recebimento desse novo membro ao lar, apoio ao casal e familiares e possível depressao pós parto. Nesta fase mesmo que a mulher nao venha desenvolver a depressão é necessário muitos cuidados no puerpério pois esta é uma fase de extrema sensibilidade da mulher onde biologicamente seus hormonios estao bastante alterados.

Nathalia Brandão

Psicólogo, Psicopedagogo

Rio de Janeiro


A Clínica Dr. Gabriel Monteiro disponibiliza uma equipe multidisciplinar para dar toda a assistência que a gestante pode precisar durante o pré-natal e no pós-parto. Além do acompanhamento obstétrico, a clínica oferece nutricionista, endocrinologista, nutrólogo, enfermeira obstétrica, consultora de amamentação, fisioterapeuta, dermatologista, psicóloga e especialista em Shantala para que a gestante cuide da saúde e se prepare para o parto. A Clínica também promove um curso para gestantes para transmitir a segurança necessária para o casal que aguarda esse momento tão esperado: a chegada do bebê.

Gabriel Monteiro

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita

A gravidez é um evento complexo, com muitas mudanças corporais, psicológicas e sociais. Ela traz consigo o despertar e o desenvolvimento de sentimentos intensos, que podem dar vazão a conteúdos inconscientes. Este período envolve a necessidade de reestruturação e reajustamento da vida pessoal e profissional da mulher que se inicia pela concretização de um novo papel, o de mãe. As oficinas de Maternagem no Espaço Kirom se propõem a auxiliar a gestante nessa fase e propiciar um local de encontro para trocas e acolhimento dos diversos sentimentos gerados na maternidade.

Fernanda Reis Foresti

Ginecologista

São Paulo


"Ter um filho não envolve apenas uma decisão de momento, mas um compromisso para o resto da vida. A partir do momento que a mulher certifica-se da gravidez, tudo o mais em sua vida será diferente. Assim torna-se importante o acompanhamento psicológico durante a gravidez, parto e pós-parto também pode oferecer ajuda em casos de: Distúrbios de Stress e Ansiedade, Perturbações Psicossomáticas, Mulheres que tiveram dificuldades de engravidar ou abortos recorrentes, Histórico de depressão, Gravidez de Risco, Gestantes Adolescentes, Gestantes Sozinhas (Pai ausente), Tristeza ou Depressão Pós-Parto, Stress Pós-Traumático por perdas ou parto traumático Gravidez não-desejada ou não planejada"

Karine Da Silva Figueiredo

Psicólogo

Brasília


Mudanças hormonais, ansiedade, medos e angústias que envolve a nova fase da mulher precisa ter um lugar de escuta, acolhimento e orientação.

Bruna Basile Machado Val

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Quais profissionais realizam Preparação para o parto?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.