Preparação para o puerpério - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Nombres alternativos: Preparação para o pós-parto, Preparação para a parentalidade.

Especialistas - preparação para o puerpério

Encontre um especialista na sua cidade:
Silvana Scauri

Silvana Scauri

Psicólogo

Piracicaba

Agendar uma visita
Thalia Maia

Thalia Maia

Ginecologista

Brasília

Agendar uma visita
Franciene Maria Gondek Colombo

Franciene Maria Gondek Colombo

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Curitiba

Agendar uma visita

Especialistas falam sobre Preparação para o puerpério

O sucesso no Puerpério é consequência dos cuidados e ações realizados durante toda a gestação. Caso haja um ganho de peso excessivo na gravidez o retorno a normalidade será mais difícil, demorado e trabalhoso. O fato do bebê amamentar no peito materno já contribui bastante com a redução do peso da mãe. Temos orientado nossas mamães a retornar ou procurar uma Fisioterapeuta especializada no final do puerpério após 40/50 dias do parto para assim fazer uma avaliação das condições do períneo e assoalho pélvico principalmente no caso de parto normal. Poderão ser realizados exercícios para aumentar o tônus muscular vaginal e assim diminuir a probabilidade de incontinência urinária.

Roberto Buenfil De Faria

Ginecologista

São Paulo


A maternidade é um momento de transição e para ser bem-sucedido é importante a ampliação do modo de ver a vida, por meio de ações assertivas que conduzam ao sonho maior. Quais os passos mais próximos possíveis de se caminhar diante dessa nova jornada, de modo a viver na realidade as novas aspirações e potencialidades? Estabelecer metas, buscar um objetivo com congruência interna significa revisar e redesenhar papeis pessoais, profissionais, sociais, novas escolhas e novos destinos. Desenvolver padrões de pensamento que conduzam à realização, fortalecendo a identidade do ser mãe e ser pessoa integral. Tudo feito sob medida, personalizado, para a realização dos seus novos grandes sonhos.

Nara Helena Lopes

Psicólogo

São Paulo


Após o parto, a mulher sofre transformações corporais e psicológicas, por este vértice, é de grande importância o acompanhamento de um sexólogo para reerguer o autoestima e facilitar á adaptação nessa nova fase da vida. Muitas mulheres por não saber como lidar com essa situação acabam ficando deprimidas e se distanciam dos seus parceiros.

Sebastião Nascimento

Psicólogo, Sexólogo

Manaus

Agendar uma visita

Consulta com a gestante, onde nos conhecemos e tiramos a principais dúvidas sobre aleitamento materno e saúde do recém-nascido.

Bianca Carareto Alves Verardino

Pediatra

Rio de Janeiro


Uma das consultas mais importantes em pediatria , é a realizada ainda no pré - natal . O foco aqui é sobretudo a mãe , e orientar esta mãe para as dificuldades que estão por vir , e dos passos que irão acontecer após o nascimento . Essa consulta , deixa a mãe mais tranquila, aliviando todo o estress e pressão depositados sobre ela nos primeiros dias . Facilitando ainda mais o aleitamento materno , e aumentando o vínculo mãe - bebe.

Fernando Foresti

Pediatra

São Paulo


Mudanças hormonais, ansiedade, medos e angústias que envolve a nova fase da mulher precisa ter um lugar de escuta, acolhimento e orientação.

Bruna Basile Machado Val

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Quais profissionais realizam Preparação para o puerpério?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.