Preparação para o puerpério - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Nombres alternativos: Preparação para o pós-parto, Preparação para a parentalidade.

Especialistas - preparação para o puerpério

Especialistas falam sobre Preparação para o puerpério

O sucesso no Puerpério é consequência dos cuidados e ações realizados durante toda a gestação. Caso haja um ganho de peso excessivo na gravidez o retorno a normalidade será mais difícil, demorado e trabalhoso. O fato do bebê amamentar no peito materno já contribui bastante com a redução do peso da mãe. Temos orientado nossas mamães a retornar ou procurar uma Fisioterapeuta especializada no final do puerpério após 40/50 dias do parto para assim fazer uma avaliação das condições do períneo e assoalho pélvico principalmente no caso de parto normal. Poderão ser realizados exercícios para aumentar o tônus muscular vaginal e assim diminuir a probabilidade de incontinência urinária.

Roberto Buenfil De Faria

Ginecologista

São Paulo


A maternidade é um momento de transição e para ser bem-sucedido é importante a ampliação do modo de ver a vida, por meio de ações assertivas que conduzam ao sonho maior. Quais os passos mais próximos possíveis de se caminhar diante dessa nova jornada, de modo a viver na realidade as novas aspirações e potencialidades? Estabelecer metas, buscar um objetivo com congruência interna significa revisar e redesenhar papeis pessoais, profissionais, sociais, novas escolhas e novos destinos. Desenvolver padrões de pensamento que conduzam à realização, fortalecendo a identidade do ser mãe e ser pessoa integral. Tudo feito sob medida, personalizado, para a realização dos seus novos grandes sonhos.

Nara Helena Lopes

Psicólogo

São Paulo


Após o parto, a mulher sofre transformações corporais e psicológicas, por este vértice, é de grande importância o acompanhamento de um sexólogo para reerguer o autoestima e facilitar á adaptação nessa nova fase da vida. Muitas mulheres por não saber como lidar com essa situação acabam ficando deprimidas e se distanciam dos seus parceiros.

Sebastião Nascimento

Psicólogo, Sexólogo

Manaus

Agendar uma visita

Consulta com a gestante, onde nos conhecemos e tiramos a principais dúvidas sobre aleitamento materno e saúde do recém-nascido.

Bianca Carareto Alves Verardino

Pediatra

Rio de Janeiro


Uma das consultas mais importantes em pediatria , é a realizada ainda no pré - natal . O foco aqui é sobretudo a mãe , e orientar esta mãe para as dificuldades que estão por vir , e dos passos que irão acontecer após o nascimento . Essa consulta , deixa a mãe mais tranquila, aliviando todo o estress e pressão depositados sobre ela nos primeiros dias . Facilitando ainda mais o aleitamento materno , e aumentando o vínculo mãe - bebe.

Fernando Foresti

Pediatra

São Paulo


Mudanças hormonais, ansiedade, medos e angústias que envolve a nova fase da mulher precisa ter um lugar de escuta, acolhimento e orientação.

Bruna Basile Machado Val

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Quais profissionais realizam Preparação para o puerpério?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.