Primeira consulta em psiquiatria infantil - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - primeira consulta em psiquiatria infantil

Especialistas falam sobre Primeira consulta em psiquiatria infantil

A psiquiatria infantil é hoje uma especialidade com alta demanda devido às características da sociedade em que vivemos atualmente, e para identificarmos e tratarmos adequadamente a criança é necessário uma consulta com a criança e outra com os pais.

Heitor Mota Gonçalves

Psiquiatra

São Paulo


A primeira consulta em psiquiatria infantil funciona da seguinte forma. Em primeiro lugar, solicito que os pais ou cuidadores principais venham para uma entrevista detalhada. Avaliar a criança no mesmo dia, depois de toda a demora da conversa, é inviável. Provavelmente, ela estará cansada e não será possível observá-la no seu melhor momento. Portanto, minha orientação é que, na semana seguinte, a criança compareça junto aos pais. Nesse segundo dia, avalio a criança em primeiro lugar e, depois, fico à disposição dos pais para traçar o plano terapêutico, bem como sanar as suas dúvidas.

Natália Baliani De Biagi

Psiquiatra

Limeira

Quais profissionais realizam Primeira consulta em psiquiatria infantil?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.