Prostatectomia radical - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - prostatectomia radical

Perguntas sobre Prostatectomia radical

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Prostatectomia radical

Especialistas falam sobre Prostatectomia radical

A prostatectomia radical é uma cirurgia que visa tratar a Neoplasia Maligna de Próstata com a remoção da mesma. Cirurgia delicada que possui duas etapas igualmente importantes, a primeira de remoção da Próstata exige conhecimento anatômico e oncológico para que retire a doença por completo e delicada mobilização dos feixes nervosos para permitir uma boa recuperação da função sexual. A segunda etapa, reconstrutiva, exige precisão e habilidade em construção de anastomose segura que permita boa recuperação da micção sem perdas ou retenções. Esta cirurgia exibe muita experiência e comprovadamente obtém maiores sucessos em mãos de cirurgiões de grande volume.

O principal tratamento do Câncer de Próstata é Prostatectomia Radical, cirurgia que pode ser realizada por vias aberta, laparoscópica ou robótica. Em alguns casos, a doença pode adquirir caráter agressivo, não sendo curada somente com a cirurgia e depende de outras fases de tratamento para garantir a cura. Muitos Urologistas atuam somente como técnicos operadores e relegam esse tratamento para outros profissionais. Nos últimos 5 anos, o conhecimento evoluiu muito e novas armas foram agregadas nessa luta! Com +15 anos de experiência, me dedico a atualização constante nesta doença, inclusive ensinando novos uros. Tenho compromisso com meus pacientes a acompanhá-los em todas as fases da doença!

Guilherme Antonio Veloso Coaracy

Urologista

Brasília

Quais profissionais realizam Prostatectomia radical?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.