Prostatectomia radical - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em prostatectomia radical

Encontre um especialista em Prostatectomia radical na sua cidade:
Sander Tessaro

Sander Tessaro

Urologista

Florianópolis

Agendar uma visita
Luis Antonio Caldas Guerra

Luis Antonio Caldas Guerra

Urologista

Campinas

Paulo Tadeu Turki de Lima

Paulo Tadeu Turki de Lima

Urologista

Santa Rosa

Antonio Otero Gil

Antonio Otero Gil

Urologista

São Paulo

Vítor Brandani Garbelini

Vítor Brandani Garbelini

Urologista

Santo Antônio Da Platina

Agendar uma visita
Celso Luis Peralva Pimentel

Celso Luis Peralva Pimentel

Urologista

Cabo Frio

Perguntas sobre Prostatectomia radical

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Prostatectomia radical

Olá.
No pós-operatório recente deve-se abster de qualquer relação sexual. Deve-se esperar de 45 a 60 dias par retomar as atividades sexuais. Converse com seu urologista que ele poderá…
1 respostas

No seguimento do paciente tratado de câncer de próstata o PSA total é o exame mais sensível que possuímos para detectar o retorno de atividade tumoral.
Muitas vezes a elevação deste exame…
3 respostas

Para uma melhora avaliação seria necessário acesso aos exames feitos no pré operatório e também da patologia (análise microscópica da peça cirúrgica). Antes de pensar em novos exames esses dados…
3 respostas

Especialistas falam sobre Prostatectomia radical

A prostatectomia radical é uma cirurgia que visa tratar a Neoplasia Maligna de Próstata com a remoção da mesma. Cirurgia delicada que possui duas etapas igualmente importantes, a primeira de remoção da Próstata exige conhecimento anatômico e oncológico para que retire a doença por completo e delicada mobilização dos feixes nervosos para permitir uma boa recuperação da função sexual. A segunda etapa, reconstrutiva, exige precisão e habilidade em construção de anastomose segura que permita boa recuperação da micção sem perdas ou retenções. Esta cirurgia exibe muita experiência e comprovadamente obtém maiores sucessos em mãos de cirurgiões de grande volume.

O principal tratamento do Câncer de Próstata é Prostatectomia Radical, cirurgia que pode ser realizada por vias aberta, laparoscópica ou robótica. Em alguns casos, a doença pode adquirir caráter agressivo, não sendo curada somente com a cirurgia e depende de outras fases de tratamento para garantir a cura. Muitos Urologistas atuam somente como técnicos operadores e relegam esse tratamento para outros profissionais. Nos últimos 5 anos, o conhecimento evoluiu muito e novas armas foram agregadas nessa luta! Com +15 anos de experiência, me dedico a atualização constante nesta doença, inclusive ensinando novos uros. Tenho compromisso com meus pacientes a acompanhá-los em todas as fases da doença!

Quais profissionais realizam Prostatectomia radical?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.